Notícia no detalhe
Integração entre setores da prefeitura visa desenvolvimento do turismo
Diretor de Turismo, Hans Muylaert , conversou com diversos representantes de pastas municipais para possibilidades de trabalho conjunto para a implementação do calendário de eventos do município.
As secretarias e superintendências da prefeitura estão unidas pelo desenvolvimento do turismo receptivo em Campos. Através da iniciativa do Departamento de Turismo, representantes de diversos setores dialogaram nesta quinta-feira (4) sobre as possibilidades de trabalho conjunto para a implementação do calendário de eventos do município, entre outras estratégias. A reunião aconteceu no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura de Campos.
O diretor municipal de Turismo, Hans Muylaert, completou dois meses à frente do Departamento e levou às demais pastas seu olhar sobre a valorização do turismo regional. Os trabalhos propostos e encaminhados seguem o Programa de Governo do prefeito Rafael Diniz, com a elaboração do Plano Municipal de Turismo e o estímulo ao turismo ecológico, histórico e rural. Também é meta da gestão o desenvolvimento do projeto de sinalização a partir do Inventário Turístico, além do calendário de eventos.
— O calendário está previsto no Programa de Governo do prefeito Rafael Diniz e é uma ferramenta fundamental na captação do turista. É importante ressaltar que este turista é o munícipe e os turistas que vêm de outras cidades. Vamos fortificar a união entre as secretarias e superintendências para que os eventos realizados desenvolvam seu potencial turístico — comentou Hans.
Dentro da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), o Departamento de Turismo é um dos pilares da área. O secretário Felipe Quintanilha ressalta a importância do trabalho amplo e integrado para expandir o turismo campista.
— A ideia que trabalhamos neste governo é que integremos todas as políticas públicas, especialmente as que são intersetoriais. O turismo é uma das políticas públicas transversais a várias pastas, por isso vamos reforçar essa unificação. Um evento não precisa ser, especificamente, do turismo para ser trabalhado turisticamente — disse Quintanilha.
Entre as pastas representadas, estava a Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece); a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (Fcjol); a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e as superintendências de Direitos do Idoso; de Agricultura e Pecuária; de Comunicação (Supcom) e Igualdade Racial (Supir).
— No ano passado realizamos, através da Supir, a Feira dos Povos. O evento teve um ótimo resultado baseado nesta integração entre setores da prefeitura. Tivemos o público da cidade participando e também visitantes de fora. O evento tem muito potencial para estar no calendário do município — citou a superintendente de Igualdade Racial, Lúcia Talabi.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 13:23:59 Retomada de voos para Campos é discutida no Ministério dos Portos e Aeroportos
- 26/11/2025 13:14:53 Casa de Cultura José Cândido de Carvalho realizará Sarau Cultural
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
Retomada de voos para Campos é discutida no Ministério dos Portos e Aeroportos
2611 13h14Casa de Cultura José Cândido de Carvalho realizará Sarau Cultural
2611 12h47Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















