Notícia no detalhe
Fábio Moon e Gabriel Bá na Bienal
Nesta terça-feira (9), às 15h, na Arena Cultural, na 6ª Bienal do Livro de Campos, os quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá vão contar um pouco de suas histórias em um bate-papo com os amantes dos quadrinhos. Com a mediação do jornalista e quadrinista de Campos, Cássio Peixoto, os artistas discutirão o tema Série Profissões: Quadrinistas - Traços & Riso.
Fábio e Gabriel são irmãos. Eles trabalham juntos e já publicaram seus trabalhos no Brasil, Estados Unidos, Espanha, França, Alemanha e Itália. Já ganharam os prêmios Jubuti, Eisner, Harvey, HQ Mix, Angelo Agostini e o Xeric Foudation Grant. Os irmãos criaram o site 10 Pãezinhos, onde contam as suas histórias. Hoje, produzem a série Daytripper para a editora americana Vertigo e têm uma tirinha aos sábados, na Folha de São Paulo, chamada Quase Nada.
Fábio e Gabriel estão em Campos desde ontem (segunda-feira) e passaram a tarde na Bienal acertando os detalhes para a palestra desta terça-feira. O presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, falou sobre o momento da Bienal direcionado para a nona arte.
- Trouxemos para a 6ª Bienal do Livro de Campos dois artistas de renome internacional. Esperamos com isso, suprir uma lacuna que observamos nos anos anteriores, e atendendo ao público que é amante dos quadrinhos em Campos - ressalta Ferreira. Os trabalhos de Moon e Bá podem ser encontrados no site www.10paezinhos.com.br.
Últimas Notícias adicionadas
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Defesa Civil realiza palestra para capacitação de agentes do governo
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda