Notícia no detalhe
Basquete em alta atrai cada vez mais esportistas a projeto da FME
Fundação Municipal de Esportes em parceria com o Automóvel Clube Fluminense atende 140 atletas no Projeto Geração Basquete. Inscrições estão abertas.
O crescimento do número de pessoas em atividades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura em 2018 indica que o esporte está cada dia mais forte em Campos. O basquete é um exemplo de demanda que voltou a aquecer as quadras, principalmente depois que a equipe do Automóvel Clube Fluminense (ACF) conquistou o título do Cariocão Masculino 2017. Atualmente, a parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) com o ACF atende cerca de 140 atletas no projeto Geração Basquete, entre 9 a 19 anos.
O estudante Pedro Pessanha, 13 anos, é um dos alunos inscritos no Projeto e que treina duas vezes por semana na sede do Automóvel Clube em busca do sonho de ser atleta profissional. “Sei que até chegar lá preciso focar nos treinos e na orientação do professor e, acima de tudo, não desistir e superar os obstáculos”, destacou o adolescente.
A dona de casa Juliana de Oliveira da Silva conta que a vida do filho Lucas Oliveira, 16 anos, mudou quando entrou para o Geração Basquete, há 18 meses. “Meu filho se encontrou, está mais disciplinado, responsável, melhorou seu comportamento na escola e está focado nos treinos com o professor Alan. Ele tem apenas 16 anos e 1,95m, toda característica para o esporte”, explicou a mãe.
De acordo como atleta e professor Alan Ferreira, o basquete tem uma importância fundamental para esses meninos, possibilitando melhor convívio social, desenvolvimento como pessoa crítica, melhora na autoestima e aprendizado sobre perdas e sobre o esforço pessoal no caminho da vitória.
— Esse comportamento eles levam das quadras para a vida. Os depoimentos que recebemos dos pais aqui no Projeto mostram que estamos no caminho certo. O esporte é uma ferramenta de transformação na vida desses jovens — afirma o professor.
A Fundação Municipal de Esportes somente aceita inscrições de menores de idade mediante comprovação de matrícula em escola, seja pública ou particular, e com aulas esportivas no turno oposto ao da escola.
O Projeto Geração Basquete é oferecido no Automóvel Clube e agora também no Cede do Alphaville, onde as aulas acontecem segundas e quartas-feiras, às 15h e às 16h, e terças e quintas, às 9h e às 10h. As inscrições para as aulas no Cede podem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mediante a apresentação da cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico e duas fotos 3 x 4.
Crescimento — A Fundação Municipal de Esportes oferece atualmente 36 modalidades esportivas, que atraem cada vez mais praticantes de todas as idades em busca de vida saudável. De janeiro a dezembro de 2017, o número de atendimentos passou de 1,2 mil para 13 mil atendimentos por mês. Em 2018, a expectativa é chegar a 20 mil atendimentos mensais.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















