Notícia no detalhe
Educação lança "Receitas feitas com amor" na Bienal
O Departamento de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação realizou nesta segunda (8), a III fase do concurso Gastronomia Escolar. Participaram do concurso, as merendeiras da rede municipal. O concurso tem como principais finalidades agregar sabor à merenda da rede e criar pratos diferenciados feitos com gêneros alimentícios fornecidos para a escola. As receitas foram transformadas no livro Receitas Feitas com Amor. O livro será lançado nesta sexta-feira (12), na 6ª edição da Bienal do Livro.
O concurso teve início no mês de setembro e a culminância está acontecendo esta semana. As merendeiras preparam 62 pratos diferentes. Deste total, foram selecionadas as 10 melhores receitas. Os melhores pratos serão incluídos no cardápio da merenda escolar em 2011.
Esta semana estão sendo selecionadas as cinco melhores receitas, com a degustação dos pratos feitos pelas merendeiras. Na tarde desta segunda-feira, uma equipe formada por seis jurados, degustou os melhores pratos salgados. Na quarta-feira serão selecionados os pratos doces. O resultado final sairá no final desta semana. A culminância do concurso está acontecendo na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na Pecuária.
A merendeira Celi Beles Moreira, da Escola Municipal Santa Bárbara, está entre as finalistas. Ela disse que criou o prato nhoque de forno recheado. “Criei esta receita porque pode ser preparada com os gêneros fornecidos para o preparo da merenda escolar. É um prato leve, fácil de ser feito e leva os ingredientes que a maioria das crianças gosta: batata e carne moída”.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2026 19:58:20 Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
- 29/04/2026 19:53:36 FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
- 29/04/2026 19:49:47 Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
- 29/04/2026 19:46:11 Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
- 29/04/2026 19:43:11 Quatro projetos da Seduct aprovados para o XII Congresso Nacional de Educação
Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
2904 19h53FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
2904 19h49Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
2904 19h46Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
2904 19h43Quatro projetos da Seduct aprovados para o XII Congresso Nacional de Educação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda




















