Notícia no detalhe
Mostra de Cinema da 6ª Bienal do Livro nesta segunda-feira
Continua nesta segunda-feira (08) a Mostra de Cinema da 6ª Bienal do Livro de Campos, na sala multimídia da Associação Comercial e Industrial de Campos, com a exibição dos documentários “Rachel de Queiroz: um alpendre, uma rede, um açude” (dir. Karla Holanda, 30’) e “A Palavra conta” (Dir. Duto Sperry, 50’), a partir das 14h. A realização é do Grupo Unsum e do A!Baldan Cine, com apoio e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Rachel de Queiroz: Um alpendre, uma rede, um açude - Nascida em 1910 em Fortaleza, Rachel de Queiroz surpreende a literatura nacional com a publicação de O Quinze, quando ainda não tinha 20 anos de idade. Passa por muitas outras importantes obras no romance, crônica e jornalismo, até culminar no Memorial de Maria Moura, verdadeiro monumento literário escrito aos 80 anos. No vídeo, Rachel faz algumas revelações que se somam aos depoimentos de Antônio Houaiss, Heloísa Buarque de Holanda, Ana Miranda e Antônio Carlos Villaça.
A Palavra Conta - Filme do Movimento por um Brasil literário, encabeçado pelo escritor e poeta Bartolomeu Campos de Queiroz, mostra, por meio de depoimentos, a influência que a literatura tem na vida de brasileiros.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18