Notícia no detalhe
Mostra de Cinema da 6ª Bienal do Livro nesta segunda-feira
Continua nesta segunda-feira (08) a Mostra de Cinema da 6ª Bienal do Livro de Campos, na sala multimídia da Associação Comercial e Industrial de Campos, com a exibição dos documentários “Rachel de Queiroz: um alpendre, uma rede, um açude” (dir. Karla Holanda, 30’) e “A Palavra conta” (Dir. Duto Sperry, 50’), a partir das 14h. A realização é do Grupo Unsum e do A!Baldan Cine, com apoio e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Rachel de Queiroz: Um alpendre, uma rede, um açude - Nascida em 1910 em Fortaleza, Rachel de Queiroz surpreende a literatura nacional com a publicação de O Quinze, quando ainda não tinha 20 anos de idade. Passa por muitas outras importantes obras no romance, crônica e jornalismo, até culminar no Memorial de Maria Moura, verdadeiro monumento literário escrito aos 80 anos. No vídeo, Rachel faz algumas revelações que se somam aos depoimentos de Antônio Houaiss, Heloísa Buarque de Holanda, Ana Miranda e Antônio Carlos Villaça.
A Palavra Conta - Filme do Movimento por um Brasil literário, encabeçado pelo escritor e poeta Bartolomeu Campos de Queiroz, mostra, por meio de depoimentos, a influência que a literatura tem na vida de brasileiros.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2026 19:58:20 Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
- 29/04/2026 19:53:36 FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
- 29/04/2026 19:49:47 Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
- 29/04/2026 19:46:11 Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
- 29/04/2026 19:43:11 Quatro projetos da Seduct aprovados para o XII Congresso Nacional de Educação
Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
2904 19h53FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
2904 19h49Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
2904 19h46Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
2904 19h43Quatro projetos da Seduct aprovados para o XII Congresso Nacional de Educação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda




















