Notícia no detalhe
Ilustrador se destaca em apresentação na Bienal
O ilustrador Salmo Dansa deu um show em ilustrações que fizeram parte do livro “O menino que sonhava mudar o mundo”, de Rogério Andrade Barbosa, publicado pela Editora Pallas. Em uma apresentação rápida e espetacular na Caverna, montada na 6ª Bienal do Livro, o ilustrador atraiu os olhares das crianças e jovens que marcaram presença.
- Este é um trabalho recente e tem um sabor prazeroso. A idéia era trazer um trabalho de apresentação rápida e que interagisse com o publico - Salmo usou um stencil, uma técnica para aplicar um desenho ou ilustração que pode representar um número, letra, símbolo tipográfico ou qualquer outra forma ou imagem figurativa ou abstrata, através da aplicação de tinta, aerosol ou não, através do corte ou perfuração em papel ou acetato.
Salmo Dansa é Artista Plástico e Mestre em Design (PUC-Rio). Trabalhou como Diretor de Arte e Ilustrador em publicidade, vídeo, revistas e, a partir de 1997, passou a se dedicar à ilustração de livros para crianças e jovens.
Em 2008, teve duas exposições individuais na Alemanha: "Salmo Dansa. As Bruxas de Grimm – Die Brüder Grimm in Brasilien", no Brüder Grimm-Museum Kassel, e "Marina e Mariana", na IJB. Sua versão de "João e Maria" participou da coletiva Marchen in Bildern aus aller Welt, na IJB, onde também recebeu uma bolsa de três meses para desenvolver pesquisa sobre livros de imagem.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 17:59:54 Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
0305 15h51Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18