Notícia no detalhe
ESF realiza roda de conversa na UBS do Parque Prazeres
Evento teve a a participação da equipe de Apoio Matricial da Gerência de Saúde Mental, representante do CAPS II de Guarus e usuários e familiares de assistidos e acompanhados no território.
A equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) realizou nesta quarta-feira (11), na Unidade Básica (UBS) do Parque Prazeres, uma roda de conversa com os profissionais de Apoio Matricial da Gerência de Saúde Mental, representante do CAPS II de Guarus e usuários e familiares de assistidos e acompanhados no território.
O evento teve como objetivo uma aproximação e apoio das diferentes especialidades em saúde mental para respaldar em educação permanente os trabalhadores da (ESF) para que possam receber os pacientes e acompanhá-los compartilhadamente com a equipe de Apoio Matricial.
— Atualmente a unidade atende e acompanha 10 usuários, que sempre vão a UBSF acompanhados por seus familiares, que também participam de acompanhamento em grupos. Este trabalho foi iniciado na UBSF do Parque Prazeres mas, com a perspectiva de abranger todas as Unidades Básicas de Saúde da Família — destacou o psicólogo da equipe de Apoio Matricial da Gerência de Saúde Mental, Renato Glória.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 09:34:49 VI Festa do Queijo promete movimentar Espírito Santinho, nesta semana
- 24/11/2025 08:29:46 Turismo em alta: 1ª Caminhada Ecológica do Codemca Tour encanta participantes
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
VI Festa do Queijo promete movimentar Espírito Santinho, nesta semana
2411 08h29Turismo em alta: 1ª Caminhada Ecológica do Codemca Tour encanta participantes
2311 11h52Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















