Notícia no detalhe
Centro Histórico com nova iluminação agrada à população
Superintendência de Iluminação Pública ativa postes decorativos instalados na área revitalizada. No total, pasta fez 144 atendimentos no local no final de semana.
Um dos principais cartões postais de Campos, o Centro Histórico ganhou um reforço na iluminação. No final de semana, a Superintendência de Iluminação Pública ligou as lâmpadas dos postes decorativos instalados na obras inacabada de revitalização da região, iniciada em 2012 e que não foi finalizada pela antiga gestão. No total, as equipes fizeram 144 atendimentos, entre ativação dos circuitos, instalação dos cabos e ligação das lâmpadas.
— Os postes foram instalados, mas a estrutura para ligá-los nunca foi montada. Por isso, eles ficaram nas calçadas, sem utilidade. Com a ligação, estamos valorizando o Centro Histórico, que recebe muitas visitas, por causa da sua importância para a cidade de Campos — conta Daniel Duarte, superintendente de Iluminação Pública.
Com mais de 300 anos, o Centro Histórico compreende uma área com diversos prédios de séculos passados, com fachadas e paredes imperiais. O trabalho da Superintendência de Iluminação Pública foi realizado em diversas ruas, como Barão de Cotegipe, Carlos Lacerda, 21 de Abril, Oliveira Botelho, Travessa Carlos Gomes e Sete de Setembro.
— Achei louvável a iniciativa da Prefeitura de iluminar a área central de Campos, que vem sofrendo há anos com o abandono e afastando os moradores de apreciar a riqueza arquitetônica dos prédios que formam o Centro Histórico. Acredito que essa medida da administração municipal, além de ressaltar a beleza, vai atrair os moradores e até turistas para o local — destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), José Luiz Lobo Escocard.
Por ser uma área de intenso movimento por causa do comércio, a população aprovou o reforço na iluminação. "Vi a equipe trabalhando no sábado e, hoje (segunda-feira), no primeiro dia útil da semana, pude perceber a satisfação no semblante das pessoas. Ruas iluminadas espantam as pessoas que não têm boas intenções”, disse o microempresário Renan da Penha Silva.
O taxista Rivaldo Pereira Castellar também ficou muito satisfeito com a iluminação da extensão da Avenida Sete de Setembro. “Fiquei surpreso quando me deparei com a avenida clarinha, bem iluminada. Isso agrada a todos que circulam nessa área. A gente via os postes, mas não imaginava que era só uma questão de ativação”, observa o taxista.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
- 06/11/2025 16:48:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 16:40:42 Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
0611 16h40Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
0611 16h48Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















