Notícia no detalhe
Três atletas da FME garantem vaga no Campeonato Brasileiro de Taekwondo
Gabriel Pinudo, Allif de Souza e Juan Fernandes vão disputar a competição em Cuiabá, em junho.
Os campistas Gabriel Pinudo, Allif de Souza e Juan Fernandes se classificaram para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2018, que vai ser realizado no mês de junho, em Cuiabá, Mato Grosso. As vagas dos atletas da Fundação Municipal de Esportes foram obtidas durante a seletiva estadual, que aconteceu neste domingo (8), no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no Rio de Janeiro, reunindo centenas de atletas de várias cidades do interior e da capital fluminense. Campos teve 15 atletas na competição.
Allif de Souza, de 18 anos, garantiu a vaga na seleção, pois é bicampeão brasileiro. Para os jovens Gabriel Pinudo, de 21 anos e Juan Fernandes, de 12 anos, a classificação teve sabor de vitória e dever cumprido depois de muito treino. Gabriel e Juan vão disputar o Brasileiro pela primeira vez.
— Suei muito para conquistar a vaga, pois foram duas lutas complicadas. Na primeira fiquei muito tenso, com todo aquele ambiente diferente, sem contar que tinha mais de 350 atletas na competição. Com a vitória, fui para a segunda luta mais seguro e consegui colocar em prática meus conhecimentos e garantir a segunda vitória e a tão sonhada vaga para o Campeonato Brasileiro. Agora é intensificar os treinos e o preparo físico para participar do Brasileiro e trazer de Cuiabá o troféu”, destacou o atleta Gabriel.
Juan Fernandes, faixa preta 1º Dan, também precisou derrubar dois adversários para conseguir a vaga para o Brasileiro. “Estar no Rio é um sonho e conquistar a classificação para o Brasileiro superou todas as expectativas", disse o menino, que começou no esporte há 4 anos, no projeto Social Emanuel, no Parque Santa Rosa com o professor Arilson Santos, que viu o potencial do menino e o trouxe para treinar com o professor Fabiano Mendonça, na Fundação Municipal de Esportes (FME), onde ele vem conquistando seu espaço.
Os atletas campistas tiveram o apoio dos professores César Pinudo, Fabiano Mendonça, Victor Gomes, Francine Alvarenga e Diego Gama.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















