Notícia no detalhe
Prefeitura vai reconstruir Ponte do Marimbondo em Ururaí
Prefeito Rafael Diniz atende reivindicação de moradores e grupos de ciclistas e autoriza reconstrução do acesso ao Morro do Itaóca e da Ponte Santa Rita, no Imbé.
A Prefeitura de Campos vai reconstruir as pontes do Marimbondo, também conhecida como Picadeiro, em Ururaí, e de Santa Rita, na região do Imbé. O anúncio foi feito durante reunião realizada nesta quarta-feira (4), na sede da Fundação Municipal de Esportes. Na ocasião, o presidente da FME, Raphael Thuin, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt, receberam representantes de grupos de ciclistas Bianne Vieira e Victor Ribeiro.
Segundo Cledson Bitencourt, o prefeito Rafael Diniz autorizou a abertura do processo licitatório para a construção das duas estruturas e manutenção de outras existentes no entorno da Região do Imbé. A construção das duas pontes irá atender uma antiga reivindicação de moradores e de grupo de ciclistas. “A ponte Santa Rita, por exemplo, está interditada desde 2015”, frisou Cledson.
A ciclista Bianne Vieira destacou que grupos de pedal enfrentam o trânsito de veículos pesados na BR-101 e na Estrada dos Ceramistas para chegar ao Morro do Itaóca, um dos principais pontos turísticos do município. “A situação se agravou há cerca de um mês, depois que a cheia do Rio Ururaí tombou a ponte que já estava em condições ruins. Hoje, os ciclistas para chegarem ao Morro do Itaóca precisam pegar a Estrada do Ceramistas e passar pelo viaduto, o que aumenta a distância”, destacou.
Raphael Thuin destacou que a FME e os grupos de ciclistas firmaram parceria para desenvolver ações sociais que visem o fomento do ciclismo em Campos. “Temos um grande carinho com o ciclismo, tanto que junto à Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro realizamos várias etapas ciclísticas. Nossa proposta é contribuir para o crescimento da mobilidade urbana e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu o presidente da FME.
O ciclista Victor Ribeiro comemorou a iniciativa da Prefeitura e frisou que é uma forma de aproximação entre os vários grupos e a administração municipal “para que sejam elaboradas ações sociais e esportivas. Não podemos deixar de ressaltar que a Ponte do Marimbondo caiu há mais de 8 anos e as pessoas passavam no local, superando os riscos. Hoje, estamos nos sentindo respeitados pela Prefeitura”, concluiu Victor.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 17:59:54 Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
0305 15h51Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18