Notícia no detalhe
Prefeitura vai reconstruir Ponte do Marimbondo em Ururaí
Prefeito Rafael Diniz atende reivindicação de moradores e grupos de ciclistas e autoriza reconstrução do acesso ao Morro do Itaóca e da Ponte Santa Rita, no Imbé.
A Prefeitura de Campos vai reconstruir as pontes do Marimbondo, também conhecida como Picadeiro, em Ururaí, e de Santa Rita, na região do Imbé. O anúncio foi feito durante reunião realizada nesta quarta-feira (4), na sede da Fundação Municipal de Esportes. Na ocasião, o presidente da FME, Raphael Thuin, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt, receberam representantes de grupos de ciclistas Bianne Vieira e Victor Ribeiro.
Segundo Cledson Bitencourt, o prefeito Rafael Diniz autorizou a abertura do processo licitatório para a construção das duas estruturas e manutenção de outras existentes no entorno da Região do Imbé. A construção das duas pontes irá atender uma antiga reivindicação de moradores e de grupo de ciclistas. “A ponte Santa Rita, por exemplo, está interditada desde 2015”, frisou Cledson.
A ciclista Bianne Vieira destacou que grupos de pedal enfrentam o trânsito de veículos pesados na BR-101 e na Estrada dos Ceramistas para chegar ao Morro do Itaóca, um dos principais pontos turísticos do município. “A situação se agravou há cerca de um mês, depois que a cheia do Rio Ururaí tombou a ponte que já estava em condições ruins. Hoje, os ciclistas para chegarem ao Morro do Itaóca precisam pegar a Estrada do Ceramistas e passar pelo viaduto, o que aumenta a distância”, destacou.
Raphael Thuin destacou que a FME e os grupos de ciclistas firmaram parceria para desenvolver ações sociais que visem o fomento do ciclismo em Campos. “Temos um grande carinho com o ciclismo, tanto que junto à Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro realizamos várias etapas ciclísticas. Nossa proposta é contribuir para o crescimento da mobilidade urbana e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu o presidente da FME.
O ciclista Victor Ribeiro comemorou a iniciativa da Prefeitura e frisou que é uma forma de aproximação entre os vários grupos e a administração municipal “para que sejam elaboradas ações sociais e esportivas. Não podemos deixar de ressaltar que a Ponte do Marimbondo caiu há mais de 8 anos e as pessoas passavam no local, superando os riscos. Hoje, estamos nos sentindo respeitados pela Prefeitura”, concluiu Victor.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia