Notícia no detalhe
Prefeitura vai reconstruir Ponte do Marimbondo em Ururaí
Prefeito Rafael Diniz atende reivindicação de moradores e grupos de ciclistas e autoriza reconstrução do acesso ao Morro do Itaóca e da Ponte Santa Rita, no Imbé.
A Prefeitura de Campos vai reconstruir as pontes do Marimbondo, também conhecida como Picadeiro, em Ururaí, e de Santa Rita, na região do Imbé. O anúncio foi feito durante reunião realizada nesta quarta-feira (4), na sede da Fundação Municipal de Esportes. Na ocasião, o presidente da FME, Raphael Thuin, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt, receberam representantes de grupos de ciclistas Bianne Vieira e Victor Ribeiro.
Segundo Cledson Bitencourt, o prefeito Rafael Diniz autorizou a abertura do processo licitatório para a construção das duas estruturas e manutenção de outras existentes no entorno da Região do Imbé. A construção das duas pontes irá atender uma antiga reivindicação de moradores e de grupo de ciclistas. “A ponte Santa Rita, por exemplo, está interditada desde 2015”, frisou Cledson.
A ciclista Bianne Vieira destacou que grupos de pedal enfrentam o trânsito de veículos pesados na BR-101 e na Estrada dos Ceramistas para chegar ao Morro do Itaóca, um dos principais pontos turísticos do município. “A situação se agravou há cerca de um mês, depois que a cheia do Rio Ururaí tombou a ponte que já estava em condições ruins. Hoje, os ciclistas para chegarem ao Morro do Itaóca precisam pegar a Estrada do Ceramistas e passar pelo viaduto, o que aumenta a distância”, destacou.
Raphael Thuin destacou que a FME e os grupos de ciclistas firmaram parceria para desenvolver ações sociais que visem o fomento do ciclismo em Campos. “Temos um grande carinho com o ciclismo, tanto que junto à Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro realizamos várias etapas ciclísticas. Nossa proposta é contribuir para o crescimento da mobilidade urbana e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu o presidente da FME.
O ciclista Victor Ribeiro comemorou a iniciativa da Prefeitura e frisou que é uma forma de aproximação entre os vários grupos e a administração municipal “para que sejam elaboradas ações sociais e esportivas. Não podemos deixar de ressaltar que a Ponte do Marimbondo caiu há mais de 8 anos e as pessoas passavam no local, superando os riscos. Hoje, estamos nos sentindo respeitados pela Prefeitura”, concluiu Victor.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/07/2025 17:07:29 Títulos de posse das unidades do Novo Horizonte serão entregues no sábado
- 03/07/2025 15:54:55 Trianon recebe espetáculo “Gala Celebrate”, da Tríade Studio Coreográfico, na sexta
- 03/07/2025 15:16:11 Professores da rede municipal participam de oficina sobre Impressão 3D no IFF Guarus
- 03/07/2025 13:51:49 Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
- 03/07/2025 10:19:28 Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
Títulos de posse das unidades do Novo Horizonte serão entregues no sábado
0307 15h54Trianon recebe espetáculo “Gala Celebrate”, da Tríade Studio Coreográfico, na sexta
0307 15h16Professores da rede municipal participam de oficina sobre Impressão 3D no IFF Guarus
0307 13h51Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
0307 10h19Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi