Notícia no detalhe
Prefeito Rafael Diniz participa do I Fórum Estadual Política com Fé
O evento tem como objetivo promover canais de diálogo, reflexão e ação entre Igreja, sociedade civil e poder público.
O prefeito Rafael Diniz participou na manhã deste sábado (7), da abertura do I Fórum Estadual Política com Fé: “A Ética que queremos não convive com a corrupção que temos”. O bispo Dom Roberto Ferrería Paz presidiu a missa que contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Marcão Gomes e de várias lideranças eclesiais, pastorais, sociais e políticas da região. O encontro foi realizado na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Parque Leopoldina.
— É uma grande satisfação participar deste Fórum e estar ao lado de tantas referências políticas entendendo que o estado é laico e nossa gestão recebe todas as denominações religiosas. Participar desse processo é muito importante uma vez que, a Igreja Católica se manifesta entendendo que é pela politica que faremos as grandes transformações. Mas, obviamente levando para a política os nossos princípios religiosos, especialmente, em atenção a todas às pessoas e aos mais necessitados. Portanto, um debate como esse agrega valores e conhecimento na aplicação do nosso mandato — destacou Rafael.
O evento, organizado pela Igreja Católica do estado do Rio de Janeiro, por meio da comissão para o laicato, tem o objetivo de promover canais de diálogo, reflexão e ação entre Igreja, sociedade civil e poder público. Dentro da programação, que segue até 17h30, rodas de debate, oficinas temáticas e momentos de partilhas.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
4CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município