Notícia no detalhe
Bienal do Livro espera receber 120 mil visitantes
Cento e vinte mil pessoas deverão visitar a 6ª Bienal do Livro de Campos, que será aberta nesta sexta-feira (05), pelo Prefeito Nelson Nahim. O evento segue até o dia 14 e terá a participação de vários escritores nacionais e internacionais. A estimativa é do presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, que esteve nesta quinta-feira (04) nas rádios Diário FM e 97 FM e na TV Record para divulgar o evento. Na oportunidade, Avelino também falou sobre a mudança de data do evento.
- A Bienal deste ano trará aquilo que existe de melhor entre escritores e artistas. Vai ser uma Bienal dos sonhos. A Bienal vinha decaindo nos últimos anos. Devido à concorrência com outras bienais no meio do ano, os livreiros a abandonaram. Por isso, passamos a Bienal para novembro para coincidir com o Dia da Cultura, que é o dia cinco, nesta sexta. Esperamos um público recorde de 120 mil pessoas nos 10 dias do evento - estima o presidente da Fundação.
Avelino também falou sobre as dificuldades para se realizar a Bienal: “Não foi um momento fácil para chegar até aqui. O Prefeito Nelson Nahim está de parabéns porque assumiu a prefeitura num momento difícil, quando estávamos discutindo a Bienal e o evento vai acontecer. Serão 108 convidados nacionais e internacionais. Lançaremos seis livros pela “Oswaldo Lima”. Tenho certeza de que será um sucesso, falou Avelino.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2026 20:21:15 Complementação previdenciária é suspensa por decisão judicial em Campos
- 29/04/2026 19:58:20 Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
- 29/04/2026 19:53:36 FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
- 29/04/2026 19:49:47 Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
- 29/04/2026 19:46:11 Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
Complementação previdenciária é suspensa por decisão judicial em Campos
2904 19h58Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
2904 19h53FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
2904 19h49Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
2904 19h46Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda




















