Notícia no detalhe
Prefeitura participa de reunião do Conselho de Segurança
Representantes dos órgãos municipais, sociedade civil e Polícia Militar debatem ações para reduzir os números da violência em Campos.
Com a presença de representantes do governo municipal, o Conselho Comunitário de Segurança realizou um Café Comunitário, nesta quarta-feira (4), na Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic). Membros da sociedade civil e o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (Campos), tenente-coronel Fabiano Santos de Souza, também participaram do encontro que teve o objetivo de discutir ações para amenizar os números da violência na cidade.
— A Guarda Municipal está à disposição para participar desses encontros com o objetivo de solucionar os problemas relacionados à violência. A união dos órgãos de segurança é muito importante para fortalecer o setor — disse o comandante da Guarda, Fabiano Mariano, acompanhado dos superintendentes de Postura, Victor Montalvão, e de Paz e Defesa Social, Darcileu Amaral.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Ivanildo Cordeiro, afirmou a importância de promover o café da manhã, que é um elo da população campista com as autoridades de segurança do município e entidades de classe. “Essa reunião é mais um canal de comunicação que o povo tem para apresentar suas reivindicações. Temos obtido sucesso em muitas ações. E as entidades como Acic, CDL, Sindicato Rural têm dado sua contribuição”, conta Cordeiro.
A superintendente da Igualdade Racial, Lúcia Talabi, se colocou a disposição do Conselho. “Nós não vamos resolver sozinho o problema da violência, precisamos formar um cinturão de força, para somar e buscar ações que visam reduzir o alto índice da criminalidade”, destacou a superintendente.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18