Notícia no detalhe
Mês da Conscientização do Autismo é lembrado com ações da Saúde
Nesta segunda-feira (2), equipe do Programa Clube do Dentinho Saudável realizou treinamento e oficinas.
A equipe do Programa Clube do Dentinho Saudável, do Departamento de Odontologia da secretaria municipal de Saúde, terá ações e visitas durante todo o mês de abril, voltadas para o "Mês da Conscientização do Autismo".
Nesta segunda-feira (2) é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e a equipe, juntamente com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), realizou treinamento e oficinas para confecção de materiais pedagógicos para ajudar aos pais de pessoas que estão no espectro autista na higiene bucal. Os trabalhos serão realizados na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe) e Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste Fluminense (Apape).
— O treinamento foi com a odontopediatra e presidente da AMA, Marcela Peixoto. O objetivo foi conscientizar sobre o comportamento de pessoas que estão no espectro autista, suas alterações sensoriais, incluindo as sensibilidades auditivas e também as diferenças de propriocepção em relação às crianças típicas e colaborar para que profissionais entendam como conduzir melhor o atendimento odontológico e os pais possam realizar uma boa higiene bucal — explicou a coordenadora do Dentinho Saudável, Conceição Luísa Tavares.
Dentro da programação em comemoração ao Mês da Conscientização do Autismo estão outro treinamento na próxima quarta-feira (4), na Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e ações em saúde bucal nos dias 9 a 12 na Apoe, nos dias 17 a 19 na Apape e nos dias 24 a 26 na Apae.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 09:34:49 VI Festa do Queijo promete movimentar Espírito Santinho, nesta semana
- 24/11/2025 08:29:46 Turismo em alta: 1ª Caminhada Ecológica do Codemca Tour encanta participantes
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
VI Festa do Queijo promete movimentar Espírito Santinho, nesta semana
2411 08h29Turismo em alta: 1ª Caminhada Ecológica do Codemca Tour encanta participantes
2311 11h52Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















