Notícia no detalhe
Conselho da Criança e do Adolescente inscreve entidades até hoje
O Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) inscreve até esta quinta-feira (4), das 8h às 17h, as entidades interessadas em ter seus projetos 2011 financiados pelo Fundo Municipal da Infância e da Adolescência. De acordo com o presidente Mário Lopes, anualmente o Conselho disponibiliza recursos que financiam ações sócio-educativas de entidades inscritas no órgão.
- As entidades podem se inscrever comparecendo à sede do CMPDCA, situado na Rua Barão de Miracema, 335, no Centro. Atualmente, entidades, como Pequeno Jornaleiro, Obra do Salvador, Casa Lar e Projeto Vidamor, têm seus projetos financiados pelo Fundo desde o final de 2009 e devem se inscrever novamente, mostrando-se interessadas em participar do projeto 2011 - informa Mário Lopes.
Para 2011 serão destinados cerca de R$ 4,3 milhões. As entidades devem seguir algumas normas estabelecidas no edital, como tratamento especializado para adolescentes com dependência química, em consonância com a proposta de comunidade terapêutica, trabalho de integração familiar de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, acompanhamento ao adolescente em cumprimento de medida sócio-educativa e qualificação de adolescentes com necessidades especiais.
O presidente do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente explica que uma das novidades este ano é que as entidades terão que implantar o projeto Escola de Pais, onde a instituição acompanha o aluno e seu responsável com palestras e outras atividades informativas e educacionais que estimulam o desenvolvimento do aluno na escola.
- Após o prazo de inscrição das entidades, haverá uma reunião entre os membros do Conselho e serão selecionadas as instituições que comprovarem experiência na área da infância e da adolescência, estrutura organizacional, física e recursos humanos - ressalta Mário Lopes.
Clique Aqui e confira o edital para os Projetos 2011:
Clique Aqui e confira o manual para os Projetos 2011:
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore