Notícia no detalhe
Rafael Diniz: "Ser campista é acreditar que é possível vencer os desafios"
Prefeito e líderes religiosos participaram na manhã desta quarta (28), do culto ecumênico em homenagem aos 183 anos da elevação de Campos de vila à categoria de cidade.
O respeito às diversas crenças e o balanço do primeiro ano de gestão do prefeito Rafael Diniz marcaram a cerimônia de comemoração aos 183 anos da elevação de Campos de vila à categoria de cidade. O evento aconteceu nesta quarta-feira (28), no pátio da prefeitura, e contou com a presença da vice-prefeita, Conceição SantAnna, secretários, superintendentes, vereadores, servidores e demais autoridades da cidade.
A comemoração teve início com o hasteamento das bandeiras, do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e de Campos, ao som do Hino Nacional e do Hino a Campos, executados pela banda da Guarda Civil Municipal. Logo depois aconteceu um culto ecumênico que reuniu líderes de diversas religiões, mostrando ao público a importância do respeito à crença de cada cidadão.
Estiveram presentes na celebração religiosa o Bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz; o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus Vanderly de Melo; o palestrante espírita Jorge Lemos; e a ministra religiosa de cultos afro brasileiro Yalaorixá Irineia de Oxum.
— Este é um dia muito especial para toda a população campista. Estamos comemorando mais um ano da nossa cidade e em um momento de retomada. Assim como aconteceu ano passado, em 2018 também temos a satisfação, de receber líderes de diversas religiões. Esta solenidade simples e modesta representa exatamente o que vivemos porque a luta e o trabalho diário são a maior programação que temos que fazer no dia do aniversário da nossa cidade — disse o prefeito.
Diniz ressaltou ainda que, com união e apoio da população a cidade crescerá ainda mais. "Nós que acreditamos em uma transformação é possível ir além, mesmo quando as dificuldades parecem ser grandes demais. Ser campista é acreditar que é possível vencer os desafios. Há pouco mais de um ano trabalhamos com este propósito. Herdamos dívidas, caos administrativo e enfrentamos grandes dificuldades. Fizemos muitos ajustes, tivemos que tomar decisões difíceis, mas posso assegurar que estamos no caminho certo", enfatizou Rafael Diniz.
Líderes Religiosos oram pela cidade e pedem paz
Bispo Dom Roberto Francisco Ferreria Paz – “Que neste dia tão significativo para Campos, possamos orar para que nossa cidade tenha paz, que nossa população, principalmente os jovens, sejam solidários, vivam em fraternidade e respeitem uns aos outros”.
Pastor Vanderly de Melo – “Deus nos deu direito ao livre arbítrio e todos escolhemos como viver. Mas Ele deseja que nos respeitemos e neste momento, Campos precisa que nos aproximemos para um bem comum, que é o desenvolvimento de nossa cidade”.
Ministra religiosa de cultos afro brasileiro, Yalaorixa Irineia de Oxum – “Temos que ser mais tolerantes, orarmos pela paz na nossa cidade. Independente da religião de cada um, temos que ter fé que as dificuldades vão passar. O importante é o respeito e a vontade de contribuir para uma cidade melhor”.
Palestrante espírita Jorge Lemos – “Vivemos atualmente todo o tipo de violência em todos os níveis e classes sociais. Cabe a cada um de nós, neste momento de transformação, fazer o bem para recuperar nossa cidade. Isso não cabe somente ao prefeito e sua equipe, depende de cada um de nós”.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 10:24:27 Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
- 12/05/2025 10:07:43 Megaentrevista atrai candidatos para empresa em expansão na cidade
- 12/05/2025 09:02:32 IMTT divulga itinerário da segunda semana de testes do ônibus elétrico
- 12/05/2025 08:48:59 Prefeitura realiza reparos em vias com prioridade estratégica para a mobilidade
- 12/05/2025 08:37:21 Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
1205 10h07Megaentrevista atrai candidatos para empresa em expansão na cidade
1205 09h02IMTT divulga itinerário da segunda semana de testes do ônibus elétrico
1205 08h48Prefeitura realiza reparos em vias com prioridade estratégica para a mobilidade
1205 08h37Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto