Notícia no detalhe
Secretaria de Saúde faz ação preventiva na Feira da Roça
O Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (Past), da Secretaria de Saúde, começa a realizar nesta sexta-feira (5), um levantamento do número de feirantes que atuam na Feira da Roça. A ação terá início na feira da Praça Alzira Vargas, no Centro, das 8h30 às 12h. O objetivo é cadastrar os profissionais para, em seguida, realizar ações de prevenção em saúde.
Técnicos do Programa - assistente social, psicólogos, técnicos em segurança do trabalho, auxiliar de enfermagem e enfermeiro – desenvolverão ações, como cadastramento, vacinação, levantamento do quadro de saúde dos feirantes e indicação para os ambulatórios do Past, quando necessário, a exemplo do que já vem sendo feito com os trabalhadores do Mercado Municipal e do aterro sanitário, na Terra Prometida.
- Durante o cadastramento, já vamos identificar se esses trabalhadores atuam em outras feiras, como a da Pracinha do Saco, no Parque Leopoldina, e na Feira da Roça de Farol, pois nossa previsão é atuarmos também nestas localidades. Ficaremos em cada local até acabarmos o ciclo de vacinação, o que vai depender do número de feirantes que encontrarmos com o cartão de vacinação atrasado – explicou a coordenadora do Past, Mara Carvalho.
Segundo Mara, muitas doenças ocupacionais são diagnosticadas durante as ações, como câncer de pele, fraturas, hanseníase e acidentes biológicos. O Past tem a finalidade de prevenir, promover e recuperar a saúde do trabalhador formal e informal de todo o município, além de ser um serviço de vigilância das condições de trabalho a que são submetidos esses profissionais.
O programa conta com o Núcleo de Acidentes Biológicos e o departamento de Psicologia. Qualquer trabalhador que seja vítima de doença ocupacional pode se dirigir à sede do programa, na Rua Siqueira Campos, 108, ao lado do Automóvel Clube, das 8h às 13h. O atendimento, que é gratuito, é feito de segunda à sexta-feira.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
- 19/05/2025 07:54:17 Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
- 19/05/2025 07:44:16 Campos Challenge Festival de Basquete agitou o Ginásio da FME nesse fim de semana
Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
1905 07h54Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
1905 07h44Campos Challenge Festival de Basquete agitou o Ginásio da FME nesse fim de semana
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa