Notícia no detalhe
Circuito mostrará às servidoras os alimentos para cada fase hormonal
A ação “Saúde e Empoderamento” será realizada nesta terça-feira (27), das 9h ao meio-dia, na sede da Prefeitura de Campos.
Para fechar o Mês da Mulher, a Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) mostrará às servidoras municipais os alimentos que favorecem o bom funcionamento do organismo em cada fase do ciclo hormonal feminino. A ação “Saúde e Empoderamento” será realizada nesta terça-feira (27), das 9h ao meio-dia, na sede da prefeitura, localizada no Centro Administrativo José Alves de Azevedo.
Um circuito apresentará os alimentos indicados para que as mulheres se sintam mais confortáveis em fases como as de tensão pré-menstrual, gravidez e menopausa, como explica a nutricionista responsável pela Segurança Alimentar, Danielle Quilici.
— Neste circuito, as mulheres conhecerão alimentos indicados para a reposição de nutrientes para cada fase do ciclo hormonal. Há quem tome suplementos, sem conhecer os alimentos que fazem reposição na menopausa, por exemplo. Este conhecimento faz diferença para a saúde feminina e para a autoestima — explica Danielle.
A ação faz parte do calendário especial do Mês da Mulher e busca proporcionar mudança em hábitos alimentares de mulheres. A assessora de Direitos Humanos do Desenvolvimento Humano, Esther Alferino, comenta que a intenção também é se aproximar das servidoras.
— Tivemos ações por diversos bairros da cidade para estarmos mais próximos da população. Pensamos, então, em fechar o mês com este olhar direcionado às servidoras. Estamos voltados à saúde da mulher e sabemos que elas têm também um forte poder de incentivo para a alimentação de toda a família — comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2026 18:45:30 Prefeitura em Ação chega à 26ª edição neste sábado no Parque São José
- 15/05/2026 18:31:53 Guarda Municipal participa da 26ª edição do Prefeitura em Ação no Parque São José
- 15/05/2026 18:27:08 Defesa Civil realiza ações preventivas no Parque São José pelo Prefeitura em Ação
- 15/05/2026 18:06:05 PSE distribui kits de higiene a alunos do Parque São José pelo Prefeitura em Ação
- 15/05/2026 17:47:37 PSE intensifica ações no CIEP Villa Lobos pela 26ª edição do Prefeitura em Ação
Prefeitura em Ação chega à 26ª edição neste sábado no Parque São José
1505 18h31Guarda Municipal participa da 26ª edição do Prefeitura em Ação no Parque São José
1505 18h27Defesa Civil realiza ações preventivas no Parque São José pelo Prefeitura em Ação
1505 18h06PSE distribui kits de higiene a alunos do Parque São José pelo Prefeitura em Ação
1505 17h47PSE intensifica ações no CIEP Villa Lobos pela 26ª edição do Prefeitura em Ação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















