Notícia no detalhe
Shell e CHC vão operar no Aeroporto de Campos a partir de 2ª
A solenidade de início das operações será às 13h30, com representantes das duas empresas e da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), que administra o aeroporto.
A petrolífera anglo-holandesa Shell inicia nesta segunda-feira (26), no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, operações de embarque e desembarque de trabalhadores para suas atividades na Bacia de Campos, utilizando os serviços da empresa de transporte aéreo canadense CHC Helicopter. A solenidade de início das operações será às 13h30, com representantes das duas empresas e da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), que administra o aeroporto.
Segundo o diretor da Codemca no aeroporto, Anderson Gomes, para comportar as operações da Shell e CHC, a Codemca realizou uma série de melhorias e adequações no terminal, incluindo sala de briefing, galpão e cercas divisórias, dentre outras.
O presidente da Codemca, Carlos Vinícius Vieira, destaca que a CHC vai atuar gerando empregos diretos e indiretos, fortalecendo a economia com o movimento de trabalhadores offshore, além de aumentar receita a partir dos “serviços de processamento de passageiros offshore”, que são toda a assistência logística no desembarque e desembarque.
— Já recebemos por isso mesmo antes da Shell e a CHC iniciarem as operações aqui e isso colaborou para que o aeroporto se tornasse superavitário, quadro oposto ao observado no período da gestão anterior — conclui Carlos Vinícius Vieira, presidente da Codemca.
A Shell opera na região, os campos de Bijupirá e Salema, na Bacia de Campos, com 80% de participação, tendo a Petrobras como parceira. Com início da exploração em 2003, foi nestes campos que a Shell se tornou a primeira empresa internacional a produzir petróleo em escala comercial no Brasil, após a abertura do mercado nacional.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
- 24/02/2026 17:47:46 Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
- 24/02/2026 17:39:26 Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
- 24/02/2026 17:14:29 Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
2402 17h47Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
2402 17h39Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
2402 17h14Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















