Notícia no detalhe
Ações do Mês da Mulher com visita à comunidade Tira Gosto
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) realizou neste sábado (24), na quadra coberta da comunidade Tira-Gosto, a última de quatro ações comunitárias promovidas em diferentes locais para marcar o "Mês da Mulher". Foram oferecidos diversos serviços, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Superintendência de Justiça e Assistência Judiciária (SMJAJ), Superintendência dos Direitos do Idoso (SMDI) e parceiros da sociedade civil.
— Desta vez, ao contrário do ano passado, quando concentramos as ações em um só lugar, fomos ao encontro das comunidades, conhecendo de perto a sua realidade e divulgando a necessidade de luta pelo respeito aos direitos da mulher — afirmou a secretária de Desenvolvimento Humano, Sana Gimenes, acompanhada de sua equipe e do subsecretário Rogério Matoso.
Foram oferecidos serviços como: aferição da pressão arterial e teste de glicemia com a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), sobrancelha, sobrancelha de rena, cortes de cabelo feminino e masculino, dentre outros. A parte cultural apresentou o Coro Doce Canto, com idosos da SMDI, e o grupo "Dedo da Macaca".
A programação do Mês da Mulher, lançada no dia 4 deste mês, com as mesmas atividades na quadra de esportes do Parque Prazeres, teve sequência no dia 13, no distrito de Goitacazes, e depois no último dia 20, na Vila Olímpica do Parque Esplanada, sendo concluída na comunidade Tira-Gosto.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda