Notícia no detalhe
Coordenadoria apresenta projeto de monitoramento da cidade
O coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascouto, entregou na tarde desta quarta-feira (3), à presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maria Luiza Schulz, o projeto de monitoramento por câmeras de alta definição, que irá transformar o município no mais bem equipado em vigilância tecnológica no interior do estado do Rio. “O projeto vai agora, para fase de licitação. Por isso, é importante a avaliação dos lojistas, que poderão agregar, através de parceria, outros valores ao projeto”, disse Pascouto.
- Esta foi a sétima reunião nossa com a presidente da CDL e todas foram muito proveitosas. Agora, estamos na reta final. Os lojistas vão estudar o projeto e apontar sugestões. Eles poderão participar deste pool, com câmeras compatíveis, que serão interligadas ao nosso sistema. Com isso, a abrangência será ainda maior - explicou o coordenador de Segurança.
A presidente da CDL, Maria Luiza Schulz, após a reunião, disse que convocará uma assembléia geral extraordinária para a noite da próxima quarta-feira, quando o assunto será discutido entre os lojistas.
- Vamos detalhar o documento e cada lojista poderá fazer sugestões. A coordenadoria de Segurança vai participar desta reunião para tirar dúvidas de ordem técnica. Estamos avançando e quero aqui registrar a maneira como tudo isso foi conduzido pelas autoridades de segurança e também pelo prefeito Nelson Nahim, de forma perfeita. Com isso implantado, teremos uma cidade bem mais segura - disse Maria Luiza Schulz.
O projeto identificou dezenas de pontos de riscos em todo o município, prevendo ainda, a instalação de um sistema de leitura de placas de automóveis em todas as pontes e saídas da cidade. Todo o sistema será operacionalizado no Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, que será montado nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, onde atuarão o 8ª Batalhão de Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Empresa Municipal de Transportes, o 5ª Grupamentos de Incêndio e outros órgãos de segurança.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















