Notícia no detalhe
Sessenta atletas da FME na I Etapa do Circuito de Natação da Farj
As provas acontecem a partir das 13h, no Tênis Clube, abrindo a programação de 2018. Expectativa é reunir mais de 200 atletas
A I Etapa do Circuito Região dos Lagos de Natação acontece neste sábado (24), a partir das 13h, na piscina do Tênis Clube de Campos. Serão provas nas modalidades medley, livre, peito, costa e borboleta, reunindo atletas do mini-mirim ao master. A expectativa da Federação Aquática do Rio de Janeiro (Farj), organizadora do evento, é reunir cerca de 200 atletas de várias cidades do interior do Rio de Janeiro.
A Fundação Municipal de Esportes (FME), que está apoiando o circuito, vai levar cerca de 60 atletas, alunos da sede e das cinco Vilas Esportivas, incluindo 10 atletas do Projeto Paraesporte. O jovem Tarcísio Pereira, de 9 anos, confirmou sua participação. “Essa é a minha segunda competição. No ano passado fiquei com a medalha de prata e agora vou buscar melhorar meu tempo e resultado”, destacou o jovem atleta, que conta com o apoio da mãe, Jarlene da Silva Pereira, que também faz natação com o filho, na sede da FME.
Quem também está treinando bastante é o atleta master Marco Antônio Vieira de Carvalho, de 49 anos, que durante 23 anos ficou longe das piscinas, mas que retornou há dois anos por indicação médica. “ Eu sempre gostei muito de natação e incentivo os meus dois filhos a praticarem o esporte. Durante nove anos da minha vida eu competi pela Marinha do Brasil, mas a correria do dia a dia me afastou do esporte e há dois anos voltei. Estou muito feliz com a possibilidade de competir e quem sabe conseguir uma medalha”, concluiu.
O presidente da FME, Raphael Thuin, destaca a importância de resgatar a natação em Campos. “Essa parceria com a Farj só fortalece o esporte no município que sempre foi berço de excelentes atletas. Nossa equipe vem trabalhando para descobrir novos talentos nas piscinas, assim como em outras modalidades oferecidas pela Fundação de Esportes. Vamos levar cerca de 60 alunos para a competição, incluindo alunos do Projeto Paraesporte, que vão competir junto com os outros atletas, de forma inclusiva, como é o esporte”, conta Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município