Notícia no detalhe
Segue recuperação de rua afetada pela enxurrada em Morro do Coco
Secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana coordena o serviço na região. Saúde e Desenvolvimento Humano e Social também mantêm apoio aos moradores do distrito.
Homens e máquinas da Secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana continuam movimentando a Rua Projetada A, em Morro do Coco, na área mais prejudicada pela enxurrada que atingiu o distrito entre a noite de quinta-feira (8) e madrugada de sexta-feira (9). Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (12), duas retroescavadeiras com pá mecânica separavam blocos de paralelepípedo do antigo calçamento, levado pela chuva, para abrir passagem para os moradores.
A previsão é que pare de chover nos próximos dias para permitir a compactação do solo para refazer o calçamento já nos próximos dias. “Primeiro vamos preparar toda a galeria de drenagem da rua e , em seguida, iniciaremos o calçamento”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt.
Na mesma rua, funcionários da concessionária Águas do Paraíba realizavam também nesta segunda feira, a religação da água à rede de abastecimento. Como a adutora não foi comprometida, o trabalho foi facilitado. Equipes da Enel também deram sequência aos trabalhos na região.
Na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo as 7 famílias desabrigadas continuam recebendo todo o apoio do governo municipal. Segundo a Defesa Civil, são 18 imóveis com estrutura comprometida no local. Também continuam recebendo atenção moradores afetados em outras áreas do distrito, como Areia Branca, Represa, Parque Lacerda e Porto Mangueira.
Também nesta segunda começou a vacinação das pessoas em área de risco, começando pelos desabrigados. Todos receberam doses da antitetânica, triviral, hepatite A, hepatite B e febre amarela, após a assistência psicológica prestada no dia anterior. “Inicialmente a intenção é vacinar em um só dia todas as pessoas que estavam em área de risco, mas em caso de necessidade, voltamos no dia seguinte”, esclarece a subsecretária de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Cíntia Ferrini.
Para o subsecretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rogério Matoso, que voltou a Morro do Coco nesta segunda-feira, a ação rápida do poder público foi fundamental. “Desde as primeiras horas após a tromba d’água que estamos aqui, prestando toda a assistência necessária, atuando até altas horas. Disponibilizamos abrigo, cestas básicas, água potável, assistência psicológica e agora a vacinação. Estão todos de parabéns”, frisou.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18