Notícia no detalhe
Segue recuperação de rua afetada pela enxurrada em Morro do Coco
Secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana coordena o serviço na região. Saúde e Desenvolvimento Humano e Social também mantêm apoio aos moradores do distrito.
Homens e máquinas da Secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana continuam movimentando a Rua Projetada A, em Morro do Coco, na área mais prejudicada pela enxurrada que atingiu o distrito entre a noite de quinta-feira (8) e madrugada de sexta-feira (9). Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (12), duas retroescavadeiras com pá mecânica separavam blocos de paralelepípedo do antigo calçamento, levado pela chuva, para abrir passagem para os moradores.
A previsão é que pare de chover nos próximos dias para permitir a compactação do solo para refazer o calçamento já nos próximos dias. “Primeiro vamos preparar toda a galeria de drenagem da rua e , em seguida, iniciaremos o calçamento”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt.
Na mesma rua, funcionários da concessionária Águas do Paraíba realizavam também nesta segunda feira, a religação da água à rede de abastecimento. Como a adutora não foi comprometida, o trabalho foi facilitado. Equipes da Enel também deram sequência aos trabalhos na região.
Na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo as 7 famílias desabrigadas continuam recebendo todo o apoio do governo municipal. Segundo a Defesa Civil, são 18 imóveis com estrutura comprometida no local. Também continuam recebendo atenção moradores afetados em outras áreas do distrito, como Areia Branca, Represa, Parque Lacerda e Porto Mangueira.
Também nesta segunda começou a vacinação das pessoas em área de risco, começando pelos desabrigados. Todos receberam doses da antitetânica, triviral, hepatite A, hepatite B e febre amarela, após a assistência psicológica prestada no dia anterior. “Inicialmente a intenção é vacinar em um só dia todas as pessoas que estavam em área de risco, mas em caso de necessidade, voltamos no dia seguinte”, esclarece a subsecretária de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Cíntia Ferrini.
Para o subsecretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rogério Matoso, que voltou a Morro do Coco nesta segunda-feira, a ação rápida do poder público foi fundamental. “Desde as primeiras horas após a tromba d’água que estamos aqui, prestando toda a assistência necessária, atuando até altas horas. Disponibilizamos abrigo, cestas básicas, água potável, assistência psicológica e agora a vacinação. Estão todos de parabéns”, frisou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda