Notícia no detalhe
IMTT em MG para qualificação e busca por reparos em semáforos
O vice-presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Acyr Bueno, esteve em Três Corações, Minas Gerais, onde fica a empresa que foi a responsável pelo fornecimento de mais de metade dos conjuntos de sinais luminosos do parque de semáforos instalado no município. Orientado pelo então presidente do órgão, Renato Siqueira, Bueno foi buscar equipamentos para fazer a recomposição dos que foram danificados em alguns pontos da cidade, em consequência da queda de raios nos últimos dias. A equipe participou ainda de uma capacitação.
Ao assumir o órgão em janeiro de 2017, a atual administração encontrou um parque semafórico composto por equipamentos de várias empresas. Desde então, foi iniciado um trabalho de reestruturação para tornar o sistema mais confiável diante da instabilidade da rede elétrica, principalmente em relação à ocorrência de raios.
— Cerca de 60% de todos os semáforos da cidade foram fornecidos, há alguns anos, por essa empresa. Viemos pegar esses equipamentos com certa urgência, devido aos problemas ocorridos nos últimos dias por causa de descargas atmosféricas (raios), situação que pode se repetir — afirmou Acyr.
Na noite da última segunda-feira (5), as placas controladoras da programação de semáforos e de potência dos porta focos (luminoso) em diversos pontos foram danificadas devido à descarga elétrica de grande intensidade. Foram afetados os seguintes pontos: Rua Teothônio Ferreira de Araújo com Rua 21 de Abril, Rua Caldas Viana com Av. Arthur Bernardes, Rua 13 de Maio com Rua Tenente Coronel Cardoso, Av. XV de Novembro com Rua Marechal Floriano e Praça das Quatro Jornadas com Av. XV de Novembro.
— Quando chegamos ao IMTT, há pouco mais de um ano, encontramos pela cidade equipamentos de quatro diferentes empresas. A intenção é buscar uma padronização, para facilitar os serviços de manutenção. Queremos trabalhar com duas empresas, mas esse é um trabalho que tem que ser feito com bastante critério — completa Acyr.
O IMTT já realizou serviços para estabilizar em alguns pontos, o funcionamento dos semáforos, com a instalação de no-break, como nos cruzamentos da Avenida 28 de Março com a Avenida José Alves de Azevedo e Avenida XV de Novembro com Avenida Hélion Póvoa. Para casos de emergência envolvendo problemas com a sinalização luminosa, o IMTT disponibiliza à população o “Plantão de Semáforos”, através do número (22) 99855-9596.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/05/2026 11:13:00 Campos amplia oportunidades com bolsas para cursos do setor offshore e industrial
- 28/05/2026 10:50:34 Fundecam alerta para a importância do "nome limpo" na hora de pedir crédito
- 28/05/2026 10:40:41 Fundação Municipal de Saúde recebe novos equipamentos odontológicos
- 28/05/2026 10:34:16 Apoio psicológico às mulheres vítimas de violência é destaque no Ceam
- 28/05/2026 09:12:30 Neuropassos cresce no ecossistema de inovação com apoio do Startup Campos
Campos amplia oportunidades com bolsas para cursos do setor offshore e industrial
2805 10h50Fundecam alerta para a importância do "nome limpo" na hora de pedir crédito
2805 10h40Fundação Municipal de Saúde recebe novos equipamentos odontológicos
2805 10h34Apoio psicológico às mulheres vítimas de violência é destaque no Ceam
2805 09h12Neuropassos cresce no ecossistema de inovação com apoio do Startup Campos
Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
2Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
3Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
4Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
5Prorrogadas as inscrições para o 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
6Dia do Trabalhador: Cidade da Criança aberta no feriado





















