Notícia no detalhe
Defesa Civil vistoria casas no distrito de Morro do Coco
Por: Leonardo Barros -
Foto: Rafael Peixoto - 09/03/2018 - 12:03:38
Desde a madrugada desta sexta-feira (9), a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil acompanha a situação dos moradores que foram afetados pela forte chuva que atingiu a região. Segundo o diretor executivo do órgão, major Edison Pessanha, uma enxurrada atingiu as Ruas Projetada 1 e José Inácio Taylon.
Em cinco horas, choveu mais que o previsto para todo o mês de março em todo o município. O volume de chuva foi o maior registrado, nos últimos 20 anos, em um curto período.
— Junto com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana fizemos a vistoria para verificar os imóveis que estão em risco, principalmente os que ficam próximos ao barranco. Não há registros de feridos. As casas estão sem energia — informou Edison Pessanha.
A Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo, em Morro do Coco, está sendo preparada para receber cerca de 15 famílias. A Prefeitura de Campos vai fornecer alimentação e colchonete.
A Defesa Civil alerta para a previsão de chuvas intensa até segunda-feira (12). O pluviômetro instalado no pátio do órgão, no Jardim Carioca, em Guarus, registrou 94,5mm; o equipamento da Agência Nacional das Águas (ANA), no Centro, 128mm; em Três Vendas, 120mm; Sapucaia, 140mm e Carvão, 220mm durante a noite de quinta-feira (8) e a madrugada desta sexta (9).
Últimas Notícias adicionadas
1
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18