Notícia no detalhe
Marcel Cardoso nomeado vice-presidente da Codemca
Marcel sai da secretaria de Planejamento e assume vice-presidência da empresa pública, que é responsável pela política de industrialização da cidade e administração de espaços, como aeroporto e terminais rodoviários.
Seguindo as mudanças administrativas realizadas pelo prefeito Rafael Diniz neste ano, o Diário Oficial desta sexta-feira (9) traz a nomeação de Marcel Cardoso para vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos dos Goytacazes (Codemca). Ele deixa o cargo de secretário de Planejamento, que ocupou desde janeiro de 2017.
— No Planejamento, conseguimos avançar em vários pontos, como na implantação do início do Orçamento Participativo do município, quando realizamos 21 audiências públicas, e também regulamentamos dois pontos da Lei do Plano Diretor, sendo que o primeiro está relacionado à implantação do sistema que acompanha a execução das ações do Plano e o segundo ponto é o que dá as diretrizes para a concretização do orçamento participativo, pelo qual agora o município é obrigado a realizar audiências públicas para a construção tanto do Orçamento Municipal quanto para o Plano Plurianual e para a própria revisão do Plano Diretor — pontuou.
Marcel também destacou as parcerias com as instituições para o desenvolvimento de Campos, como com a Pesagro, Embrapa, Universidade Rural, Associação da Indústria da Cerâmica Vermelha, Incra, secretaria de Patrimônio da União e a secretaria de Agricultura Familiar do Governo Federal. Somado a isso, também foi apresentada a proposta ao Fundecam de equalização do Programa Nacional de Agricultura Familiar, que agora já funciona com empréstimos para os pequenos produtores.
Entre as atribuições da Codemca, estão as administrações dos terminais rodoviários, cemitérios e do aeroporto do município, assim como a política de industrialização da cidade.
— Chego para ajudar o presidente da Codemca, Vinícius Vieira, e também somar com todos os servidores que já atuam no órgão, para que assim possamos continuar no importante papel que a empresa desempenha, auxiliando a geração de renda e emprego para a população — conta Marcel Cardoso.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18