Notícia no detalhe
Feira da Roça de Goitacazes será inaugurada neste sábado
Na ocasião, serão distribuídas cerca de 800 mudas de árvores frutíferas. Inicialmente, 30 barracas estão cadastradas para a Feira.
A Superintendência Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP) inaugura, neste sábado (10), a Feira da Roça do distrito de Goitacazes, na Baixada Campista, a oitava do município. Cerca de 30 barracas de pequenos produtores rurais, a maioria de localidades e outros distritos da região, serão montadas na Praça da Igreja de São Gonçalo, em frente à antiga Usina São José. O funcionamento será das 6h às 13h.
— Será a oportunidade de milhares de moradores de Goitacazes e de toda a região terem acesso a produtos de qualidade, colhidos pouco antes. Começaremos com cerca de 30 barracas, mas esse número poderá aumentar, de acordo com a demanda. Além de frutas, verduras e legumes, serão vendidos ainda biscoitos e doces caseiros de diversos tipos e até peixe fresco, devidamente acondicionado em gelo, como exige a legislação sanitária — afirma o superintendente Nildo Cardoso.
Durante a inauguração, serão distribuídas cerca de 800 mudas de frutíferas entre os fregueses, como manga, pinha, none, acerola, caju, dentre outras, em sequência ao programa lançado pela superintendência no verão de 2017. Haverá ainda doação de outras 300 mudas, entre nativas e frutíferas, para formação de sombra para gado em pastagem.
— Com a nova feira, ajudamos a fortalecer as atividades do homem do campo, que passa a vender diretamente ao consumidor, eliminando a figura do atravessador. Isso significa mais lucros para suas famílias, melhor qualidade de vida e consequente fixação do homem ao meio rural, evitando o seu êxodo. E nos próximos dias, estaremos inaugurando também a Feira da Roça de Travessão, ajudando moradores e pequenos agricultores da área Norte do município — completou Nildo.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município