Notícia no detalhe
Espaço da Oportunidade: foco é aumentar número de contratações
Superintendência de Trabalho e Renda encaminha candidatos para as vagas disponíveis. Órgão analisa projetos para buscar parcerias de qualificação profissional.
O foco do Espaço da Oportunidade para o ano de 2018 é aumentar o número de contratações dos encaminhados para as vagas disponíveis. O novo diretor de emprego, Felipe Pereira, assumiu este desafio no início de fevereiro junto ao superintendente municipal de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus. Para ambos, o caminho a ser trilhado é a qualificação e acompanhamento do processo dos solicitantes para avaliar as dificuldades para a conquista de emprego.
O poder público destina as pessoas cadastrados às vagas, porém cabe às empresas solicitantes fazer a escolha do empregado. O Espaço da Oportunidade busca, então, criar uma dinâmica cada vez melhor para aumentar a eficácia do processo. Desde o ano passado, após o cadastro, é possível fazer o pedido de encaminhamento e o acompanhamento das vagas através de WhatsApp pelo número 98175-2553. Gustavo Matheus comenta que muitos esforços são feitos para tornar o órgão, cada vez, mais dinâmico e eficiente.
— No último ano, foram muitos os avanços, mas o Espaço da Oportunidade ainda tem heranças das gestões anteriores, quando ainda era chamado de Balcão de Empregos. Nós somos a interface entre a população e as empresas, mas não somos os contratantes. Temos dialogado com os empresários para buscar formas de aumentar a eficácia nesta contratação — relatou o superintendente.
O novo diretor de emprego comenta que projetos estão em fase de finalização para trazer novidades ao Espaço da Oportunidade, mas a base são as parcerias que possibilitem maior qualificação da população. Também é de interesse do município ajudar aos desempregados a atuar em suas áreas de vocação, na área central e no interior.
— Queremos aumentar o aproveitamento do encaminhamento das pessoas às empresas. Estamos criando parcerias com a secretaria de Educação e também à nível estadual e federal. Queremos desenvolver a questão vocacional da região e evitar que a população do interior e da área rural abra mão de sua vocação em busca de empregos na área central, seguindo a orientação do prefeito Rafael Diniz — explicou Felipe.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 13:23:59 Retomada de voos para Campos é discutida no Ministério dos Portos e Aeroportos
- 26/11/2025 13:14:53 Casa de Cultura José Cândido de Carvalho realizará Sarau Cultural
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
Retomada de voos para Campos é discutida no Ministério dos Portos e Aeroportos
2611 13h14Casa de Cultura José Cândido de Carvalho realizará Sarau Cultural
2611 12h47Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















