Notícia no detalhe
Apoio aos Ostomizados e Hemodializados
Proporcionar assistência aos pacientes usuários de sonda e cateteres (incontinentes urinários) e pacientes que foram submetidos a ostomias intestinais - intervenções cirúrgicas com a finalidade de eliminar os dejetos do organismo, como a colostomia, com implantação de uma espécie de bolsa coletroa de fezes. Este é o trabalho desenvolvido pelo Programa de Apoio à Pessoa Ostomizada e Hemodializada, que atende cerca de 230 pacientes atualmente.
O programa tem como objetivos intervir junto aos usuários, visando promover a valorização e o desenvolvimento de suas potencialidades, para enfrentar a nova vida, e garantir a busca pela qualidade do atendimento, com intuito de minimizar os desconfortos causados pela enfermidade.
– Os pacientes geralmente são encaminhados dos hospitais e clínicas ao programa, após procedimentos cirúrgicos ou não cirúrgicos, com a finalidade de darmos todo suporte, que vai desde fornecimentos de dispositivos, comobolsas de ostomia, sondas e cateteres urinários, a atendimentos específicos – explica o coordenador Gustavo Morgade Araújo.
O programa conta com equipe multiprofissional formada por assistente social, enfermeiro estomaterapeuta, técnico e auxiliar de enfermagem, médicos, psicólogo e farmacêutico. O atendimento acontece na rua Gil de Góis, 108, Centro.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 09:05:24 Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
- 19/05/2025 07:54:17 Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
1905 08h44Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
1905 07h54Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa