Grupo Gotta abre ano letivo em Cardoso Moreira
Ao todo, cinco integrantes do Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria, entre cinco e oito anos, participaram da apresentação na Escola Baltazar Carneiro
O Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (GOTTA), formado por estudantes da rede municipal e vinculado ao programa municipal de incentivo à leitura Ler par@ Ser da secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Campos, abriu nesta segunda-feira (26) o ano letivo de 2018 do município de Cardoso Moreira.
Ao todo, cinco integrantes do GOTTA, entre cinco e oito anos, participaram da apresentação. A performance foi um sucesso e rendeu mais convites, como para se apresentarem na Feira Cultural do município, que ocorre em abril. Atualmente o Gotta conta com cerca de 40 estudantes e funciona nas escolas municipais Profa. Sebastiana Machado e Francisco de Assis.
A apresentação aconteceu na Escola Baltazar Carneiro, com a presença do prefeito da cidade, Gilson Nunes Siqueira, do secretário de Educação de Cardoso, Airton Nunes Guimarães, demais autoridades e educadores.
— Em tempo de cultura digital fica cada vez mais desafiador despertar as crianças para o universo dos livros de literatura. O grupo Gotta consegue transpor os limites do nosso tempo e encantar para a arte literária. Participar da abertura do ano letivo em Cardoso Moreira muito nos alegrou, sinal de que somos referência em incentivo à leitura. É muito gratificante contagiar pelo exemplo, assim podemos fomentar uma sociedade que gosta de ler — frisa a coordenadora de Língua Portuguesa na Smece, Ana Raquel Pourbaix.