Notícia no detalhe
Poder Público na Plenária do Fórum de Economia Solidária
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, e o superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira, foram alguns dos representantes do governo municipal no encontro desta quarta-feira (21).
O Fórum de Economia Solidária do Norte e Noroeste Fluminense contou com a participação da gestão pública municipal na plenária da tarde desta quarta-feira (21) no auditório da Secretaria de Governo. Participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, e o superintendente do Fundo do Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Rodrigo Lira, entre outros representantes. Na reunião, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Sérgio Cardoso, foi o indicado da gestão municipal para o Fórum Estadual.
Na pauta do dia esteve a discussão sobre Edital conjunto entre o Fórum e o Poder Público para o V Festival de Economia Solidária. Também esteve em pauta a representação de Campos no Fórum Estadual, onde Mario Sérgio foi indicado junto a dois representantes de empreendimentos e um de assistência técnica. Felipe Quintanilha ressaltou que a gestão é parceira de iniciativas que melhorem a qualidade de vida do cidadão campista.
— Estamos aqui para fazer com que Campos tenha condições efetivas de melhorar as condições de vida do povo sem depender dos royalties de petróleo. A realidade é que Campos não tem, e não terá mais, a grande quantidade de royalties que teve no passado. Estamos fazendo uma mudança de conceito na cidade e nosso objetivo é estar ao lado das iniciativas que melhorem a qualidade de vida das pessoas — disse Quintanilha.
O superintendente do Fundo do Desenvolvimento de Campos acompanha o Fórum de Economia Solidária e comenta que é de interesse do poder público caminhar junto a este movimento, que trabalha as vocações da cidade e valoriza o campista. Graças à proximidade criada no último ano, foi possível aprovar o microcrédito com aval solidário.
— A ideia é nos aproximarmos ainda mais. Com esta comunicação, conseguimos conhecer e atender melhor a demanda de vocês, como o microcrédito de aval solidário. Foi possível tecnicamente e legalmente fazer o decreto da Economia Solidária seguindo exatamente o que era solicitado por vocês. Isso é uma grande conquista para todos. O formato do Fundecam também está voltado aos empreendedores campistas, diferentemente de outras épocas — disse Lira.
O evento foi conduzido pela assessora técnica da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP/UENF) e do Fórum de Economia Solidária, Nilza Franco. Sobre o Fundecam, ela comentou que os interessados em procurar o fundo terão o suporte técnico da universidade.
— Vocês podem procurar o Fundecam e ter o aporte técnico da Incubadora. O dinheiro só será retirado quando houver confiança de que será possível pagar este empréstimo. Este é um investimento responsável, que pode ser muito benéfico para vocês — disse Nilza.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/07/2025 09:17:55 Agronegócio no eixo estratégico para a economia campista
- 15/07/2025 09:12:17 Nove vans adaptadas atendem 200 alunos com necessidades educacionais especiais
- 15/07/2025 09:00:40 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres será nos dias 18 e 19
- 15/07/2025 08:42:31 Nova cobertura da área de ambulâncias marca avanço nas obras do Ferreira Machado
- 15/07/2025 08:31:21 Contemplados da Economia Criativa recebem bolsa de R$ 1.160 e Curso de Negócios
Agronegócio no eixo estratégico para a economia campista
1507 09h12Nove vans adaptadas atendem 200 alunos com necessidades educacionais especiais
1507 09h00Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres será nos dias 18 e 19
1507 08h42Nova cobertura da área de ambulâncias marca avanço nas obras do Ferreira Machado
1507 08h31Contemplados da Economia Criativa recebem bolsa de R$ 1.160 e Curso de Negócios
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda