Notícia no detalhe
Poder Público na Plenária do Fórum de Economia Solidária
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, e o superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira, foram alguns dos representantes do governo municipal no encontro desta quarta-feira (21).
O Fórum de Economia Solidária do Norte e Noroeste Fluminense contou com a participação da gestão pública municipal na plenária da tarde desta quarta-feira (21) no auditório da Secretaria de Governo. Participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, e o superintendente do Fundo do Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Rodrigo Lira, entre outros representantes. Na reunião, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Sérgio Cardoso, foi o indicado da gestão municipal para o Fórum Estadual.
Na pauta do dia esteve a discussão sobre Edital conjunto entre o Fórum e o Poder Público para o V Festival de Economia Solidária. Também esteve em pauta a representação de Campos no Fórum Estadual, onde Mario Sérgio foi indicado junto a dois representantes de empreendimentos e um de assistência técnica. Felipe Quintanilha ressaltou que a gestão é parceira de iniciativas que melhorem a qualidade de vida do cidadão campista.
— Estamos aqui para fazer com que Campos tenha condições efetivas de melhorar as condições de vida do povo sem depender dos royalties de petróleo. A realidade é que Campos não tem, e não terá mais, a grande quantidade de royalties que teve no passado. Estamos fazendo uma mudança de conceito na cidade e nosso objetivo é estar ao lado das iniciativas que melhorem a qualidade de vida das pessoas — disse Quintanilha.
O superintendente do Fundo do Desenvolvimento de Campos acompanha o Fórum de Economia Solidária e comenta que é de interesse do poder público caminhar junto a este movimento, que trabalha as vocações da cidade e valoriza o campista. Graças à proximidade criada no último ano, foi possível aprovar o microcrédito com aval solidário.
— A ideia é nos aproximarmos ainda mais. Com esta comunicação, conseguimos conhecer e atender melhor a demanda de vocês, como o microcrédito de aval solidário. Foi possível tecnicamente e legalmente fazer o decreto da Economia Solidária seguindo exatamente o que era solicitado por vocês. Isso é uma grande conquista para todos. O formato do Fundecam também está voltado aos empreendedores campistas, diferentemente de outras épocas — disse Lira.
O evento foi conduzido pela assessora técnica da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP/UENF) e do Fórum de Economia Solidária, Nilza Franco. Sobre o Fundecam, ela comentou que os interessados em procurar o fundo terão o suporte técnico da universidade.
— Vocês podem procurar o Fundecam e ter o aporte técnico da Incubadora. O dinheiro só será retirado quando houver confiança de que será possível pagar este empréstimo. Este é um investimento responsável, que pode ser muito benéfico para vocês — disse Nilza.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 15:20:51 Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
- 24/11/2025 14:40:16 Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
- 24/11/2025 13:05:53 Saúde reforça chamamento para 2ª dose da vacina contra a dengue
- 24/11/2025 09:34:49 VI Festa do Queijo promete movimentar Espírito Santinho, nesta semana
- 24/11/2025 08:29:46 Turismo em alta: 1ª Caminhada Ecológica do Codemca Tour encanta participantes
Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
2411 14h40Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
2411 13h05Saúde reforça chamamento para 2ª dose da vacina contra a dengue
2411 09h34VI Festa do Queijo promete movimentar Espírito Santinho, nesta semana
2411 08h29Turismo em alta: 1ª Caminhada Ecológica do Codemca Tour encanta participantes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















