Notícia no detalhe
UBSs funcionam no ponto facultativo
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão funcionando nesta sexta-feira (29), desde às 7h. O atendimento segue até às 17h (ou até às 19h, no caso das cinco UBSs 12h). O mesmo sistema será seguido na próxima segunda-feira (1), véspera do feriado de Finados.
Nesta sexta-feira (29) e na segunda-feira (1), a população pode procurar a UBS mais próxima de sua residência para adquirir remédios gratuitamente, pois elas também contam com setor de Farmácia. No sábado, as UBSs com sistema 10 horas funcionarão até meio-dia, enquanto as cinco UBSs com plantão 12 horas estarão fechadas (Joquey, Parque Eldorado, Santa Rosa, Parque Prazeres e IPS).
No domingo (31) e durante o feriado de Finados, terça-feira (2), a rede de urgência e emergência atenderá à população normalmente. Estarão abertos os Postos de Urgência de Guarus e da Saldanha Marinho, os postos 24 horas de Tocos, Baixa Grande, Farol de São Tomé, Morro do Coco e Sapucaia. Os Hospitais Ferreira Machado e Geral de Guarus e as unidades pré-hospitalares de Travessão, Ururaí, Santo Eduardo e São José, em Goitacazes, também terão funcionamento normal.
Farmácia - Cerca de 50 pessoas procuraram a Farmácia Municipal na manhã desta sexta-feira (29). Todas elas foram atendidas, levando os medicamentos prescritos ou os genéricos. A Farmácia está funcionando das 8h às 14h, por determinação do Prefeito Nelson Nahim, com base na grande procura dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo o secretário de Saúde, Paulo Hirano, aproximadamente 800 pessoas são atendidas na Farmácia Municipal diariamente, gerando uma dispensação de cerca de 4 mil medicamentos/dia. Ele explicou que com a ampliação da oferta de consultas especializadas, a população teve mais acesso aos exames especiais, gerando um aumento na emissão de receitas e do consumo de medicamentos.
- A Secretaria já realizou novo processo licitatório de modo a promover a readequação à nova demanda. Todas as providências foram tomadas para efetuar a compra dos medicamentos. Entretanto, a Secretaria já garantiu a ampliação da oferta de remédios da farmácia básica, passando a oferecer 156 tipos desde o início de 2009, enquanto até o ano de 2008, eram ofertados 136 itens – ressaltou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















