Notícia no detalhe
Família e Assistência promove diversão para Lar Fabiano de Cristo
Os servidores da Secretaria de Família e Assistência Social promoveram um dia de diversão para as crianças do Lar Fabiano de Cristo, nesta quarta-feira (27). “É uma grande troca: as crianças estão felizes, porque os servidores se dedicaram, abraçaram a causa e fizeram uma grande festa para elas; e os servidores se sentem recompensados com o calor que as crianças transmitem ao se sentirem tão felizes”, falou a supervisora da entidade filantrópica, Neiva Cremonezi, analisando o clima entre os participantes do projeto “Adote um Lar”.
Profissionais do Lar Fabiano de Cristo e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) garantiram a recreação. E as crianças brincaram, cantaram, dançaram e ganharam brindes. Mas na hora do almoço oferecido pelos servidores, a preocupação com a higiene: álcool em gel para a limpeza das mãos.
- O Lar Fabiano é como uma segunda mãe para mim. Não sei o que faria sem essa entidade, porque preciso trabalhar, crio sozinha meus filhos, que estão em uma idade complicada, e aqui eles estão seguros e são muito bem tratados - , falou a moradora do Parque São Jorge, Sheila Mara dos Santos, mãe de Maxuel, 12 anos; Laíza, 10 e Breno, 5 anos.
A diretora do RH, Conceição Sant’Anna, representou o secretário Henrique Oliveira. “Estamos comemorando a Semana do Servidor e ficamos honrados de poder, pela segundo ano, abraçar o Lar Fabiano de Cristo”, falou, agradecendo a homenagem feita pelas crianças.
A entidade filantrópica do Jardim Carioca realiza um trabalho com toda a família dos 157 assistidos, crianças e adolescentes de 2 a 14 anos de idade: “Temos a creche para as crianças de 2 e 3 anos, e as de 4 a 14 anos participam de projetos em horário extra escolar. Temos oficinas de dança, capoeira, artesanato, aulas de reforço de matemática e português e educação para o ser”, informou a auxiliar assistencial do Lar Fabiano de Cristo, Joilça Machado.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa