Notícia no detalhe
Família e Assistência promove diversão para Lar Fabiano de Cristo
Os servidores da Secretaria de Família e Assistência Social promoveram um dia de diversão para as crianças do Lar Fabiano de Cristo, nesta quarta-feira (27). “É uma grande troca: as crianças estão felizes, porque os servidores se dedicaram, abraçaram a causa e fizeram uma grande festa para elas; e os servidores se sentem recompensados com o calor que as crianças transmitem ao se sentirem tão felizes”, falou a supervisora da entidade filantrópica, Neiva Cremonezi, analisando o clima entre os participantes do projeto “Adote um Lar”.
Profissionais do Lar Fabiano de Cristo e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) garantiram a recreação. E as crianças brincaram, cantaram, dançaram e ganharam brindes. Mas na hora do almoço oferecido pelos servidores, a preocupação com a higiene: álcool em gel para a limpeza das mãos.
- O Lar Fabiano é como uma segunda mãe para mim. Não sei o que faria sem essa entidade, porque preciso trabalhar, crio sozinha meus filhos, que estão em uma idade complicada, e aqui eles estão seguros e são muito bem tratados - , falou a moradora do Parque São Jorge, Sheila Mara dos Santos, mãe de Maxuel, 12 anos; Laíza, 10 e Breno, 5 anos.
A diretora do RH, Conceição Sant’Anna, representou o secretário Henrique Oliveira. “Estamos comemorando a Semana do Servidor e ficamos honrados de poder, pela segundo ano, abraçar o Lar Fabiano de Cristo”, falou, agradecendo a homenagem feita pelas crianças.
A entidade filantrópica do Jardim Carioca realiza um trabalho com toda a família dos 157 assistidos, crianças e adolescentes de 2 a 14 anos de idade: “Temos a creche para as crianças de 2 e 3 anos, e as de 4 a 14 anos participam de projetos em horário extra escolar. Temos oficinas de dança, capoeira, artesanato, aulas de reforço de matemática e português e educação para o ser”, informou a auxiliar assistencial do Lar Fabiano de Cristo, Joilça Machado.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda