Notícia no detalhe
Sábado com programação especial na Cidade da Criança
"Memórias do Sítio" e "A Vaca Lelé" serão encenadas pela Cia de Arte Persona, respectivamente, às 11h30 e 14h30. Apresentações fazem parte do projeto "1001 Espetáculos". A entrada é franca. No domingo, projeto será na Vila Ol
No próximo sábado (27), a Cidade da Criança Zilda Arns terá uma programação especial. Além dos brinquedos fixos, o espaço vai receber duas peças teatrais do projeto "1001 Espetáculos", da Spiral Criativa e Instituto JCA, que percorre municípios do estado do Rio. Memórias do Sítio, às 11h30, e A Vaca Lelé, às 14h30, serão os espetáculos apresentados em Campos. As duas peças são da Cia de Arte Persona, que é de Campos. No dia do projeto, a entrada será franca para o público de todas as idades. A Cidade da Criança funciona aos fins de semana.
O projeto “1001 Espetáculos” teve início em agosto de 2017 e passou por Niterói, Nova Friburgo e Rio de Janeiro. As peças serão encenadas em um ônibus transformado em equipamento teatral, com direito à estrutura de camarim, riders de luz e som, cenografia técnica e mobiliário de plateia.
Na primeira apresentação, Memórias do Sítio relembra as histórias do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato. Os atores vão representar importantes personagens da obra, como Narizinho, Emília, Dona Benta e Anastácia. À tarde será a vez do espetáculo Vaca Lelé, onde um espantalho conta a história da vaca Matilde, que gosta de fazer novas amizades e sonha em ter asas e voar.
Ainda em Campos, o projeto “1001 Espetáculos” também terá ainda duas apresentações na Vila Olímpica Valdir Pereira, no Parque Guarus, no domingo (28): Os Saltimbancos e Circo à Céu Aberto.
Cidade da Criança - Durante os dois dias, a criançada poderá ainda aproveitar a fonte interativa — nos horários das 10h30 às 11h; 12h30 às 13h; 14h às 14h30; 16h30 às 17h e das 18h às 18h30 —, brincadeiras, pintura artística e de papel, e o carrociclo. A Cidade da Criança funciona aos sábados e domingos e durante o verão, das 9h às 19h. Crianças de até 12 anos (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5. A Cidade da Criança fica na Avenida 28 de Março, s/n – no Parque Alzira Vargas.
Leia também:
Domingo será de teatro na Vila Olímpica do Parque Guarus
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 09:06:45 Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
- 16/06/2026 08:41:13 Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
1606 08h41Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
1506 18h43Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















