Notícia no detalhe
Rafael Diniz participa de inauguração com ministro da Educação
Prefeito recebe o ministro Mendonça Filho no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, antes da cerimônia de inauguração do novo prédio do Instituto Federal Fluminense (IFF), nesta segunda-feira (22).
O prefeito Rafael Diniz esteve ao lado, na manhã desta segunda-feira (22), do ministro da Educação, Mendonça Filho, na inauguração do Bloco G do Instituto Federal Fluminense (IFF), um prédio de oito andares que abrigará múltiplas atividades. Antes da cerimônia, junto com o reitor do IFF, Jefferson Manhães, o prefeito esteve no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, onde recebeu e deu às boas vindas ao ministro. Durante a solenidade de inauguração do prédio, Rafael Diniz — acompanhado do presidente da Câmara, Marcão Gomes — destacou a importância do momento para a Educação do município.
— Agradecemos ao ministro pela visita, o que mostra sua preocupação e comprometimento com a educação do país. Entendemos que somente com o investimento maciço na educação é que teremos um Brasil melhor para todos. Parabenizamos ao reitor Jefferson pelo esforço para conclusão desta obra e pela homenagem a tão ilustre pessoa para dar nome ao prédio — afirmou Rafael Diniz, referindo-se ao ex-diretor da antiga Escola Técnica Federal, hoje IFF, professor Gilberto Paes Rangel, já falecido.
O reitor destacou a tradição do ensino profissional em Campos, iniciada há mais de 100 anos, por iniciativa do então presidente da República Nilo Peçanha, natural de Campos. “Tudo começou com a então Escola de Aprendizes e Artífices, em 1909, que hoje é a estrutura do nosso IFF. O convite ao ministro foi feito em dezembro último em uma visita minha a Brasília e hoje temos a satisfação de recebê-lo”, disse Jefferson Manhães.
— É uma grande satisfação visitar Campos e confesso que fiquei surpreso. Em visitas pelo país, vemos importantes investimentos na educação técnica e Campos está de parabéns com os investimentos que está realizando. O caminho a avançar ainda é longo, considerando que na Europa mais de 40% do ensino é nas áreas técnicas. No Brasil ainda não atinge 10%. Mas estamos lutando para mudar esse quadro — discursou Mendonça Filho.
Após discursos de mais autoridades, o reitor levou o ministro e demais autoridades para um passeio pelas principais instalações do campus, com destaque para o novo prédio, que levou sete anos para ser concluído. O Bloco G, de oito andares, vai possibilitar a expansão da biblioteca, da área de produção de merenda e receber salas de aula e laboratórios de diversos cursos de nível superior. Também vai abrigar a reitoria e, na cobertura, receberá um observatório astronômico.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 15:20:51 Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
- 24/11/2025 14:40:16 Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
- 24/11/2025 13:05:53 Saúde reforça chamamento para 2ª dose da vacina contra a dengue
- 24/11/2025 09:34:49 VI Festa do Queijo promete movimentar Espírito Santinho, nesta semana
- 24/11/2025 08:29:46 Turismo em alta: 1ª Caminhada Ecológica do Codemca Tour encanta participantes
Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
2411 14h40Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
2411 13h05Saúde reforça chamamento para 2ª dose da vacina contra a dengue
2411 09h34VI Festa do Queijo promete movimentar Espírito Santinho, nesta semana
2411 08h29Turismo em alta: 1ª Caminhada Ecológica do Codemca Tour encanta participantes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















