Notícia no detalhe
Rafael Diniz recebe diretor da Escola de Contas e Gestão do TCE
Servidores municipais dos setores administrativos e de finanças, responsáveis pela documentação encaminhada todos os anos ao TCE, vão receber cursos de capacitação sobre o assunto.
Acompanhado de gestores de sua administração, o prefeito Rafael Diniz recebeu nesta quinta-feira (18), o diretor da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), João Paulo Lourenço. Na pauta, a realização de cursos e seminários de capacitação para servidores municipais que atuam nos setores administrativos e de finanças, responsáveis pela documentação encaminhada todos os anos ao TCE.
— Estou muito satisfeito com essa oportunidade apresentada pelo TCE, porque desde o início de nossa administração adotamos os princípios para uma gestão eficiente e voltada para a responsabilidade. Trabalhamos para romper antigos vícios e esperamos deixar esse legado para futuros governos — afirmou Rafael Diniz.
O diretor do TCE fez uma breve explanação sobre as opções de cursos disponibilizados todos os anos para as prefeituras e a importância de se ter servidores capacitados para a confecção dos documentos referentes às contas encaminhadas ao tribunal.
— É mais comum muitos municípios enfrentarem problemas para aprovação de suas contas devido a equívocos na interpretação da legislação ou por falta de capacitação, do que propriamente por má fé. Por isso é de suma importância que esses servidores estejam preparados. Dispor de uma equipe atualizada e devidamente capacitada vai facilitar a vida de todos: tanto dos administradores dos municípios, quanto a dos técnicos do tribunal. E essas atividades pela qualificação terão também o objetivo de melhorar a gestão e o serviço à sociedade — explicou João Paulo Lourenço.
Nos próximos dias, a equipe da prefeitura vai enviar ao TCE, os dados referentes ao espaço, estrutura e pessoal para a capacitação, que será feita nos próximos três anos, em calendário a ser definido. A proposta é aproveitar para inserir nos cursos, servidores de municípios vizinhos, como São Fidélis, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Quissamã.
Participaram ainda o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha; a secretária da Transparência e Controle, Marcilene Daflon; o presidente do Fundecam, Rodrigo Lira; o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu Souza e Neto, o subsecretário de Compras Governamentais, Thiago Dias, e o auditor de Fundos Indiretos da Secretaria da Transparência, Ricardo Lima Verde.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
- 12/05/2025 13:53:58 Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
- 12/05/2025 13:48:13 Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
1205 13h53Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
1205 13h48Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto