Notícia no detalhe
Rafael Diniz recebe diretor da Escola de Contas e Gestão do TCE
Servidores municipais dos setores administrativos e de finanças, responsáveis pela documentação encaminhada todos os anos ao TCE, vão receber cursos de capacitação sobre o assunto.
Acompanhado de gestores de sua administração, o prefeito Rafael Diniz recebeu nesta quinta-feira (18), o diretor da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), João Paulo Lourenço. Na pauta, a realização de cursos e seminários de capacitação para servidores municipais que atuam nos setores administrativos e de finanças, responsáveis pela documentação encaminhada todos os anos ao TCE.
— Estou muito satisfeito com essa oportunidade apresentada pelo TCE, porque desde o início de nossa administração adotamos os princípios para uma gestão eficiente e voltada para a responsabilidade. Trabalhamos para romper antigos vícios e esperamos deixar esse legado para futuros governos — afirmou Rafael Diniz.
O diretor do TCE fez uma breve explanação sobre as opções de cursos disponibilizados todos os anos para as prefeituras e a importância de se ter servidores capacitados para a confecção dos documentos referentes às contas encaminhadas ao tribunal.
— É mais comum muitos municípios enfrentarem problemas para aprovação de suas contas devido a equívocos na interpretação da legislação ou por falta de capacitação, do que propriamente por má fé. Por isso é de suma importância que esses servidores estejam preparados. Dispor de uma equipe atualizada e devidamente capacitada vai facilitar a vida de todos: tanto dos administradores dos municípios, quanto a dos técnicos do tribunal. E essas atividades pela qualificação terão também o objetivo de melhorar a gestão e o serviço à sociedade — explicou João Paulo Lourenço.
Nos próximos dias, a equipe da prefeitura vai enviar ao TCE, os dados referentes ao espaço, estrutura e pessoal para a capacitação, que será feita nos próximos três anos, em calendário a ser definido. A proposta é aproveitar para inserir nos cursos, servidores de municípios vizinhos, como São Fidélis, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Quissamã.
Participaram ainda o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha; a secretária da Transparência e Controle, Marcilene Daflon; o presidente do Fundecam, Rodrigo Lira; o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu Souza e Neto, o subsecretário de Compras Governamentais, Thiago Dias, e o auditor de Fundos Indiretos da Secretaria da Transparência, Ricardo Lima Verde.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
- 22/11/2025 08:01:00 Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
- 21/11/2025 16:09:19 Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
2211 08h01Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
2111 16h09Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















