Notícia no detalhe
Procuradoria promove festa no Caps infantil
Uma tarde de festa, com direito a lanche e presentes para a garotada. Essa foi a comemoração que os funcionários da Procuradoria Geral do Município promoveram nesta quarta-feira (27), no Caps Infantil Dr. João Castelo Branco, pelo Mês das Crianças. A programação faz parte da XI Semana do Servidor, onde cada secretaria adota uma instituição e, desde o ano passado, a procuradoria desenvolve esse trabalho no Caps.
A instituição dá assistência psicossocial a 71 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, portadores de distúrbios psiquiátricos severos persistentes e seus familiares. Uma equipe multidisciplinar trabalha a inclusão social dos pacientes, com ênfase no atendimento familiar a fim de evitar a rejeição e/ou a fragilidade do vínculo afetivo.
Para a festa, os funcionários da procuradoria contribuíram para a preparação de um lanche com refrigerante, pipoca, picolé, cachorro quente e bolo e para a compra de presentes para as crianças e adolescentes. A programação, que também teve a participação dos pais, equipe técnica do Caps e representantes da Procuradoria contou, ainda, com distribuição de balas e recreação com muitas brincadeiras e teatro de fantoches. “Como a instituição é uma forma de exercitar a cidadania e a responsabilidade social de cada um e, na Procuradoria, temos uma equipe consciente do seu papel e bastante participativa neste sentido”, disse o Procurador Geral, Francisco de Assis Pessanha Filho.
Para a coordenadora do Caps, Ângela Ventura, essa parceria veio em boa hora, já que a instituição não dispõe de recursos próprios para a realização de eventos assim e se não fosse a iniciativa dos funcionários da Procuradoria as crianças e adolescentes não teriam uma festa pelo mês das crianças.
Para Angélica Souza Ribeiro, mãe de João Victor, de 18 anos, a festa deixou feliz não só as crianças e jovens, mas também os pais. “É uma oportunidade de socialização e um momento de muita diversão para a garotada”, disse Angélica.
A assessora da coordenação do programa de saúde mental do município, Aparecida Stocco, elogiou a iniciativa da Procuradoria e disse que os pacientes assistidos pelo CAPS necessitam dessa integração social e de outras parcerias que possam facilitar o acesso dos adolescentes às atividades fora dos muros da instituição, como por exemplo, o treinamento para a inserção no mercado de trabalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa