Notícia no detalhe
Procuradoria promove festa no Caps infantil
Uma tarde de festa, com direito a lanche e presentes para a garotada. Essa foi a comemoração que os funcionários da Procuradoria Geral do Município promoveram nesta quarta-feira (27), no Caps Infantil Dr. João Castelo Branco, pelo Mês das Crianças. A programação faz parte da XI Semana do Servidor, onde cada secretaria adota uma instituição e, desde o ano passado, a procuradoria desenvolve esse trabalho no Caps.
A instituição dá assistência psicossocial a 71 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, portadores de distúrbios psiquiátricos severos persistentes e seus familiares. Uma equipe multidisciplinar trabalha a inclusão social dos pacientes, com ênfase no atendimento familiar a fim de evitar a rejeição e/ou a fragilidade do vínculo afetivo.
Para a festa, os funcionários da procuradoria contribuíram para a preparação de um lanche com refrigerante, pipoca, picolé, cachorro quente e bolo e para a compra de presentes para as crianças e adolescentes. A programação, que também teve a participação dos pais, equipe técnica do Caps e representantes da Procuradoria contou, ainda, com distribuição de balas e recreação com muitas brincadeiras e teatro de fantoches. “Como a instituição é uma forma de exercitar a cidadania e a responsabilidade social de cada um e, na Procuradoria, temos uma equipe consciente do seu papel e bastante participativa neste sentido”, disse o Procurador Geral, Francisco de Assis Pessanha Filho.
Para a coordenadora do Caps, Ângela Ventura, essa parceria veio em boa hora, já que a instituição não dispõe de recursos próprios para a realização de eventos assim e se não fosse a iniciativa dos funcionários da Procuradoria as crianças e adolescentes não teriam uma festa pelo mês das crianças.
Para Angélica Souza Ribeiro, mãe de João Victor, de 18 anos, a festa deixou feliz não só as crianças e jovens, mas também os pais. “É uma oportunidade de socialização e um momento de muita diversão para a garotada”, disse Angélica.
A assessora da coordenação do programa de saúde mental do município, Aparecida Stocco, elogiou a iniciativa da Procuradoria e disse que os pacientes assistidos pelo CAPS necessitam dessa integração social e de outras parcerias que possam facilitar o acesso dos adolescentes às atividades fora dos muros da instituição, como por exemplo, o treinamento para a inserção no mercado de trabalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda