Notícia no detalhe
Assistidos da FMIJ em novas experiências no 2º Dia de Shopping
Eles passaram uma tarde completamente diferente no Campos Shopping, que cedeu três lojas à FMIJ e ofereceu toda a estrutura do prédio para a realização do evento.
O 2º Dia de Shopping da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) reuniu aproximadamente 140 crianças e adolescentes assistidos pela instituição, nesta quinta-feira (11), no Campos Shopping. O projeto, cuja primeira edição aconteceu em julho de 2017, tem como objetivo principal proporcionar a experiência do poder de compras aos assistidos e ainda permitir que eles tenham novas vivências.
Eles passaram uma tarde completamente diferente no Campos Shopping, que cedeu três lojas à FMIJ e ofereceu toda a estrutura do prédio para a realização do evento. Os assistidos puderam escolher, dentre milhares de opções de roupas, calçados e acessórios, os produtos que mais os agradaram e utilizaram dinheiro sem valor (de brinquedo) para pagar pelas “compras”. Cada um deles recebeu R$ 100 (em notas sem valor).
- Sair daqui com roupas, calçados, bolsas e acessórios novos é muito gratificante para eles. Mas a experiência adquirida aqui vai muito além disso. Num momento como este, eles aprendem a compartilhar, a ter noção da importância de fazer escolhas certas, a respeitar o espaço do outro, entre tantas outras coisas. E valores como estes eles levam para a vida -, avaliou a presidente da FMIJ, Suellen André de Souza.
O vice-presidente da Fundação, Antônio Barreto, contou ter ficado surpreso com a atitude de alguns dos assistidos. “Seria natural que eles chegassem e procurassem produtos pensando apenas neles próprios. Mas não! Vi adolescentes comprando para dar presente aos irmãos, uma menina comprando para presentear a uma amiga. Isso aponta que estamos no caminho certo e que eles já compreendem o verdadeiro sentido da vida. Viver em sociedade exige que saibamos enxergar o próximo e sermos solidários a ele”, vibrou.
Parcerias — Além do Campos Shopping, o 2º Dia de Shopping contou ainda com a parceria o Projeto Alegria, que forneceu e serviu lanche para todos os assistidos. Diversos outros parceiros também estiveram envolvidos no evento, realizando doações dos produtos disponibilizados no Dia de Shopping e confeccionando a estrutura utilizada no evento.
- Ver as carinhas felizes das crianças enquanto iam às compras e compartilhavam do espaço do Shopping foi algo muito gratificante. Foi uma experiência única, apesar de já termos participado de outros momentos junto à FMIJ. Poder contribuir de alguma forma para a construção de um futuro melhor para eles é o que nos motiva. Com pequenas atitudes conseguimos trazer muita coisa boa. Espero que venham novas parcerias. Este evento tem tudo para ser cada vez maior. Parabéns à FMIJ pela iniciativa -, disse o subsíndico do Campos Shopping, Maurício Vasconcellos.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 16:34:06 “FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
- 24/11/2025 16:03:37 Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
- 24/11/2025 15:20:51 Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
- 24/11/2025 14:40:16 Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
- 24/11/2025 13:05:53 Saúde reforça chamamento para 2ª dose da vacina contra a dengue
“FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
2411 16h03Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
2411 15h20Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
2411 14h40Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
2411 13h05Saúde reforça chamamento para 2ª dose da vacina contra a dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















