Notícia no detalhe
Governo discute adequações nos programas de qualificação
Representantes de diferentes pastas participaram da reunião, realizada na quarta-feira (10).
Superintendentes e secretários das pastas de Trabalho e Renda, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Planejamento se reuniram para discutir o critério para a criação de cursos de qualificação profissional e parcerias no município, de acordo com as estratégias do governo para a Agricultura, a Pesca e as Novas Economias. Entre os temas abordados durante o encontro, nesta quarta-feira (10), a necessidade de garantir ao trabalhador uma formação profissional de boa qualidade que possibilite uma efetiva inserção no mercado de trabalho, atendendo as vocações regionais do município.
De acordo com o superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso, o município está trabalhando e planejando ações para que a população tenha trabalho e para que Campos rompa com a dependência econômica dos royalties do petróleo.
— É importante que o município faça um planejamento em relação às suas ações e programas de qualificação para que a população tenha acesso a empregos com rendimentos maiores, de acordo com as vocações que o município possui. Ou seja, empregos permanentes voltados para os arranjos produtivos locais, fazendo com que o município se desenvolva e rompa com essa dependência dos royalties — destacou Marcel.
Para superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, a integração entre os órgãos municipais é fundamental para a elaboração de novas ações que atendam às necessidades da população em relação à busca por colocação no mercado de trabalho. “O encontro com os demais secretários foi fundamental para elaborar novas estratégias e ações, além de identificar no mercado as principais demandas por mão de obra para que possamos buscar formas de qualificar melhor todos aqueles que buscarem oportunidade de colocação no mercado de trabalho”, explicou o superintendente de Trabalho e Renda.
O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Sergio Cardoso, destaca que as ações seguirão o Plano de Governo do prefeito Rafael Diniz e buscam contemplar as vocações regionais.
— Colocamos em pauta algumas questões presentes no Plano de Governo, como, por exemplo, a estratégia para a produção de alimentos. Na próxima semana, apresentaremos um trabalho mais elaborado sobre esses arranjos produtivos locais para começarmos a implantar em nosso município, atendendo a estratégia delineada no Programa de Governo do Prefeito Rafael Diniz — afirmou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
- 24/02/2026 17:47:46 Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
- 24/02/2026 17:39:26 Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
- 24/02/2026 17:14:29 Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
2402 17h47Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
2402 17h39Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
2402 17h14Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















