Notícia no detalhe
Diversão no primeiro dia da Colônia de Férias do Paraesporte
As atividades foram aprovadas pelos familiares e pelos alunos do Projeto, na sede da Fundação Municipal de Esportes.
A Colônia de Férias do Paraesporte foi aberta nesta terça-feira (9) na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). O serviço é oferecido para pessoas com deficiência, não sendo obrigatório ser aluno do Projeto. Para os pais e responsáveis, a implantação da Colônia é uma grande conquista, já que é uma ação que preenche o tempo ocioso durante as férias.
A Colônia do Paraesporte funciona toda terça e quinta-feira, das 13h às 17h, com várias atividades recreativas, na sede da FME. Entre as atividades oferecidas, está sendo organizando um grande baile de carnaval para os inscritos, no dia 30 de janeiro, quando terminará a Colônia. No primeiro dia de atividades, a dona de casa Ana Cristina Barreto levou a filha Isabela Barreto, de 7 anos, para aproveitar as atividades.
— Ela está de férias e fica impaciente dentro de casa e poder participar das atividades lúdicas oferecidas pela Colônia é muito bom. Fica difícil para ela entender, que durante o ano, tem várias atividades para fazer e que nas férias não tem nada. Isabela fica agitada. Agora, ela pode interagir com outras crianças. Enquanto eles brincam, nós mães podemos resolver os problemas de casa — destacou Ana Cristina.
A terça-feira também foi especial para os irmãos Alexandre, de 4 anos, e Arthur Rangel Coke, de 6 anos, que aproveitaram a tarde para participarem de várias atividades com a equipe do Paraesporte. "Já tinha ouvido falar muito bem do Projeto do Paraesporte. E agora não resta dúvida do excelente trabalho que vem sendo oferecido para as pessoas com deficiência em Campos”, destacou a responsável Ana Paula do Espírito Santo.
Já o pequeno Kaio Lucas Tavares, de 9 anos, que já é aluno do Paraesporte, estava ansioso para participar da Colônia de Férias. "Ele gostou de rever os amigos", explicou a mãe do garoto, Carla dos Santos Siqueira.
A Colônia do Paraesporte funciona toda terça e quinta-feira das 13h às 17h, com várias atividades recreativas, na sede da Fundação Municipal de Esportes.
REMATRÍCULA — A Fundação Municipal de Esportes, por meio do Projeto Paraesportes, está fazendo a rematrícula dos inscritos até o dia 18. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sala do Paraesporte. Os pais ou responsáveis precisam atualizar os dados cadastrais e apresentar um novo atestado médico e laudo, identificando que os alunos estão aptos para exercerem as atividades. Atualmente, o Paraesporte atende 850 pessoas.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 16:34:06 “FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
- 24/11/2025 16:03:37 Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
- 24/11/2025 15:20:51 Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
- 24/11/2025 14:40:16 Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
- 24/11/2025 13:05:53 Saúde reforça chamamento para 2ª dose da vacina contra a dengue
“FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
2411 16h03Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
2411 15h20Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
2411 14h40Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
2411 13h05Saúde reforça chamamento para 2ª dose da vacina contra a dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















