Notícia no detalhe
Educação leva recreação e brindes a crianças do Desafio Aldeia
A Prefeitura de Campos está dando continuidade nesta quarta-feira (27), à programação da Semana do Servidor, com a realização do projeto Adote um Lar. Os servidores da Secretaria de Educação ficaram responsáveis em proporcionar alegria a cerca de 80 crianças assistidas pelo Programa da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Desafio Aldeia. Elas receberam durante o dia, atividades recreativas, além de lanches e brindes.
O programa tem sede na comunidade da Aldeia. São assistidos crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. Eles participam de oficinas de matemática, linguagem e recreação. O principal objetivo do Desafio é tirar as crianças da rua, ocupando o tempo delas com atividades fora do horário da escola. “O projeto Adote Um Lar está fazendo a diferença na rotina das crianças. Eles estão muito felizes”, informou a responsável pelo projeto na comunidade da Aldeia, Aldiméia Costa de Azevedo.
No projeto Adote um Lar, cada secretaria adotou uma instituição filantrópica para beneficiá-la com um dia de solidariedade. Além de proporcionar alegria ao próximo, ele também teve como objetivo levar os servidores a demonstrarem amor, carinho e respeito ao próximo. “Realizar solidariedade é muito mais importante para quem doa do que para quem recebe. Que o dia hoje seja utilizado como exemplo para ações diárias de atitudes solidárias”, disse a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Vera Lúcia Fontão.
A Secretaria de Educação realizou durante o dia, atividades como bolamania, pintura facial, distribuição de cachorro quente, bolos, sacolinhas de guloseimas, lancheirinhas e estojos com brindes, entre outros atrativos. “Agradeço por vocês estarem aqui hoje”, afirmou a assistida pelo programa e aluna da Escola Municipal Francisco Faria Barbosa, Larissa Tavares Batista.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município