Notícia no detalhe
Vice-prefeita debate a campanha do Fundo Municipal do Idoso
Superintendência dos Direitos do Idoso prepara campanha “Invista no seu Futuro” para apresentar as ações do Fundo a população.
A vice-prefeita de Campos, Conceição SantAnna, e representantes da Superintendência dos Direitos do Idoso se reuniram na manhã desta quinta-feira (4), com finalidade de apresentar a campanha “Invista no seu Futuro”, através do Fundo Municipal do Idoso. Segundo a vice-prefeita, todos os programas trabalhados na Superintendência são de extrema importância para os idosos assistidos das Casas de Convivência, ressaltando como é fundamental a implantação deste Fundo para a ampliação dos serviços prestados.
O Fundo Municipal do Idoso é regulamentado pela Lei Federal nº 12.213 e destinado a financiar programas e ações voltadas para os idosos, visando à garantia dos direitos sociais e a criação de condições para promover integração, autonomia e participação ativa na sociedade. O Fundo permite aos contribuintes deduzirem a doação realizada do Imposto de Renda (IR), e as contribuições se transformam em recursos públicos, a fim de financiar programas e ações voltadas para pessoas acima de 60 anos. O órgão responsável pela fiscalização é o Conselho Municipal do Idoso.
— Essa implantação será muito importante para todos trabalharem melhor com a arrecadação que é direcionado aos idosos. Contamos com uma excelente equipe para fazer um trabalho ainda maior em todos os equipamentos da Superintendência dos Direitos do Idoso — disse Conceição SantAnna.
A superintendente dos Direitos do Idoso, Heloisa Landim, explica que iniciará a campanha “Invista no seu futuro” com esclarecimento para arrecadação do Fundo Municipal do Idoso, que é mais uma inovação do governo Rafael Diniz.
— Iremos nos preparar internamente para realizarmos um cronograma de execução da campanha e em seguida apresentaremos aos empresários do município, Estamos levantando com a equipe técnica todas as possibilidades, lembrando que começaremos fazendo o exercício dentro casa — explicou Heloisa.
Heloisa acrescenta que o Fundo é um mecanismo pelo qual a sociedade civil pode participar diretamente dos processos de destinação de recursos e implantação para políticas e programas sociais prioritários. Pessoas físicas tem o limite de 6% para dedução no IR devido para destinação ao Fundo, já as pessoas jurídicas tem 1% tributado pelo lucro real estimado.
— Queremos que os munícipes tenham a oportunidade de destinarem parte deste recurso ao Fundo Municipal do Idoso, para que assim possamos realizar políticas públicas voltadas para a população de Campos, com toda transparência que o governo tem tido até o presente momento — relata Heloísa.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















