Notícia no detalhe
Tradicional festa de Santo Amaro terá passeio ciclístico
1º Bike Night de Santo Amaro vai sair da Praça do Santíssimo Salvador às 22h do dia 14 e tem a previsão de chegar ao distrito na madrugada do dia 15, quando é comemorado o dia do padroeiro da Baixada Campista.
A comemoração do Dia de Santo Amaro terá uma novidade esportiva neste ano. A Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), está promovendo o 1º Bike Night Santo Amaro, que vai sair meia-noite (com concentração às 22h), do dia 14 (véspera da comemoração do padroeiro da Baixada Campista), da Praça do Santíssimo Salvador, no Centro, com chegada no distrito de Santo Amaro. O trajeto, de aproximadamente 39 quilômetros, é percorrido todos os anos pelos devotos que chegam no início da manhã para assistir as primeiras missas.
Para realizar a inscrição no evento, os interessados devem procurar a sede da Fundação Municipal de Esportes (Rua dos Goytacazes, 499, Centro), a partir do dia 8, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. A taxa será 2kg de alimento não perecível, que será doado a uma entidade filantrópica da cidade. Os 200 primeiros inscritos vão receber uma camisa e placa do evento.
— O 1º Bike Night Santo Amaro será mais uma oportunidade de reunir duas paixões do campista: a Festa do Padroeiro, que este ano completa 285 anos de tradição, e a bicicleta, uma atividade associada à qualidade de vida. Sabemos que muitos fiéis caminham o percurso a pé de Campos ao distrito e este ano terão como opção o passeio ciclístico — disse o presidente da FME, Raphael Thuin.
O presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, lembra que todos os ciclistas inscritos deverão estar devidamente equipados com os itens de segurança: capacetes, luvas e lanternas. O passeio terá mecânico para eventuais problemas apresentados na bicicleta e apoio de motos e carros durante todo o trajeto. Também terá sorteio de brindes das lojas em Santo Amaro para todos os inscritos presentes no evento. “Esta será a primeira edição do Bike Night São Amaro e será um evento que será um marco na história do cicloturismo de Campos”, conta Rodrigo Rocha.
Segurança — De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Campos, Wyllian Bolckau, haverá um plano de apoio aos fiéis e ciclistas que irão participar do 1º Bike Santo Amaro. Assim como haverá um esquema especial para a tradicional festa do Padroeiro da Baixada Campista que este ano completa 285 anos. "O objetivo é garantir a segurança da população", disse o comandante.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















