Notícia no detalhe
Feira da Roça do verão em Farol começa no dia 6 de janeiro
Na abertura da Feira da Roça, serão distribuídas em Farol, mil mudas de árvores frutíferas, dando sequência ao trabalho realizado junto aos moradores e veranistas em 2017.
Está quase tudo pronto para a abertura da Feira da Roça de verão em Farol de São Thomé, no dia 6 de janeiro, que está sendo organizada pela Superintendência Municipal de Agricultura e Pecuária para realizar no dia uma grande distribuição de mudas de árvores frutíferas. Neste período, moradores e veranistas do balneário têm à disposição grande variedade de frutas, verduras e legumes produzidos sem agrotóxicos por mais de 80 pequenos produtores rurais, a maioria da agricultura familiar. Eles se juntam, aos sábados, na Avenida Atlântica, a outros 12 feirantes que durante o ano permanecem no local.
— Até dias atrás, já tínhamos mais de 80 inscritos, mas a ideia é não ultrapassarmos a 100 barracas. São pessoas que vêm de diversos pontos do município, alguns até da região do Imbé, a mais de 70 quilômetros, para comercializarem seus produtos. É uma ótima oportunidade de obterem melhores lucros, como ocorre com aqueles que participam da Feira da Roça em alguns pontos de Campos o ano todo — explica o superintendente Nildo Cardoso.
Todos, os sábados, das 7h às 13h, os frequentadores encontram, nas barracas padronizadas, produtos como banana, laranja, limão, maracujá, mamão, alface, couve, aipim, batata doce, abóbora, cenoura, tomate e abobrinha, além de queijos, doces de compotas, biscoitos caseiros, dentre outros. “Ao mesmo tempo em que oferecemos produtos de qualidade ao morador e aos veranistas, contribuímos para fortalecer as ações em prol do pequeno produtor e da agricultura familiar”, acrescenta Nildo.
Distribuição de mudas – Ainda segundo Nildo Cardoso, a superintendência vai aproveitar a abertura da Feira da Roça para distribuir em Farol, mil mudas de frutíferas, dando sequência ao trabalho realizado junto aos moradores e veranistas em 2017.
— Já temos preparadas milhares de mudas de variadas espécies, como None, Caju, Graviola, Abacate, Jaca e Manga, dentre outras. Além destas que vamos doar na abertura da feira, distribuiremos igual quantidade no sábado anterior ao Carnaval, no dia 3 de fevereiro — complementa o superintendente.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 16:34:06 “FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
- 24/11/2025 16:03:37 Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
- 24/11/2025 15:20:51 Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
- 24/11/2025 14:40:16 Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
- 24/11/2025 13:05:53 Saúde reforça chamamento para 2ª dose da vacina contra a dengue
“FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
2411 16h03Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
2411 15h20Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
2411 14h40Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
2411 13h05Saúde reforça chamamento para 2ª dose da vacina contra a dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















