Notícia no detalhe
Prefeito Rafael Diniz entrega UPH de Travessão
Em menos de 1 ano e com metade do dinheiro do ano passado, Rafael Diniz entrega UPH de Travessão, uma obra que ficou 4 anos parada
A espera dos moradores de Travessão e região pelo funcionamento do novo prédio da Unidade de Pré-Hospitalar do distrito chegou ao fim. Na última semana, como o prefeito Rafael Diniz havia anunciado, a nova UPH iniciou os trabalhos para atender a uma população de cerca de 15 mil pessoas. A unidade, que atualmente tem uma média de 9 mil atendimentos por mês, funciona 24 horas e vai oferecer vários serviços especializados — entre emergenciais e ambulatoriais.
- É com muita alegria que a gente entrega essa unidade, tão importante, para Travessão e também para a região norte do município. Esse é um dos primeiros avanços da nossa gestão. A gente vai fazer muito mais. No próximo ano, a gente vai trabalhar para entregar a UPH São José, conhecida como Hospital da Baixada porque a nossa Baixada merece – afirma o prefeito Rafael Diniz.
A obra foi iniciada em junho de 2013 e tinha a previsão de ser concluída em 2014. Porém, com o serviço atrasado na última gestão, a unidade estava funcionamento de forma precária em um prédio adaptado e também em contêineres. Nas últimas semanas, a Secretária de Saúde fez a mudança da estrutura para o novo prédio.
— Acompanhamos de perto a evolução do final da obra, a colocação do mobiliário, a instalação dos aparelhos de ar condicionado e a limpeza. Como é uma unidade grande, com vários setores, o volume de mobiliário é muito grande. Avaliamos também o setor do fluxo de entrada e saída dos pacientes da urgência e emergência porque será uma unidade 24h com atendimento de ambulatório — explicou a secretária de Saúde, Fabiana Catalani, que esteve na unidade nesta semana.
A nova unidade conta com 20 leitos de observação, apoio de equipe e ambulância com profissionais especializados em clínica médica e pediatria, além de contar com equipamento adequado para o atendimento de urgência e emergência, acolhimento com classificação de risco, laboratório, serviços de diagnóstico por imagem, emergência odontológica, salas de inalação e sutura, arquivo médico central de regulação e atendimento ambulatorial com diversas especialidades.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto