Notícia no detalhe
Esporte de base em Campos: Casa do Vôlei atende 250 atletas
Em oito meses de funcionamento, espaço é um exemplo da política de investimento na busca por revelações em diversas modalidades esportivas.
O novo modelo de trabalho no esporte implantado em Campos em 2017 já começa a colher bons frutos com a equipe de profissionais da Fundação Municipal de Esportes (FME) e das parcerias firmadas. A proposta é construir uma base de atletas nas mais variadas modalidades. A Casa do Vôlei é um exemplo desse trabalho, que atende atualmente cerca de 250 atletas.
O presidente da FME, Raphael Thuin, entende que o município precisa investir na formação dos atletas, nas mais diversas modalidades. “Não adianta trazer grandes nomes do esporte brasileiro, precisamos formar nosso celeiro de atletas, considerando que Campos sempre teve esse histórico, como por exemplo nadadores e jogadores de futebol. Desde os tempos de Valdir Pereira, o Didi, que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 1958. Precisamos investir na base e oferecer condições para o desenvolvimento técnico dos nossos campeões, esse é o pensamento do prefeito Rafael Diniz. Quando criamos a Casa do Vôlei, por exemplo, foi com esse objetivo", destacou Thuin.
A Casa do Vôlei tem a coordenação do professor campista Anibal Wagner, que também é diretor técnico da Seleção Carioca de Vôlei, o que é uma referência para aos alunos. "Hoje, nossa equipe técnica está sempre atenta ao potencial dos alunos das redes privadas e públicas e logo que isso é identificado, os atletas são convidados para integrar a equipe de Campos. Uma vez selecionado, eles passam por um treinamento mais técnico, trabalhando o potencial do atleta” destacou o professor Anibal.
A Casa do Vôlei funciona na quadra da Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros, no Jóquei Clube, atendendo cerca de 250 alunos. O espaço também tem sido usada para outras competições esportivas, como na última semana, quando sediou o exame de faixa do taekwondo, reunindo mais de 200 atletas.
Projeto Grande Sacada - Além do vôlei de quadra, a Fundação de Esportes oferece ainda, por meio do projeto “Grande Sacada”, três espaços para o vôlei de praia, que funciona com escolinhas de segunda a sexta-feira, no Jardim São Benedito e nas Praças do Santo Amaro e do Jóquei Clube, fruto de parceria com a Cooperativa Sicoob Fluminense. Mais 80 atletas integram o projeto.
De acordo com o presidente da FME, a proposta para 2018 é continuar buscando parcerias com a iniciativa privada e emendas parlamentares que ajudem o município a massificar ainda mais o esporte em Campos. "A ideia é implantar algumas escolinhas de futebol em vários bairros e distritos e aumentar o número de pessoas atendidas. Fechamos 2017, com 13 mil atendimentos, o que representa um aumento de mais de 1.000% em relação a janeiro quando assumimos a pasta. Queremos chegar em 2018 com pelo menos 20 mil atendimento nas modalidades esportivas que oferecemos", conta Raphael Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 16:34:06 “FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
- 24/11/2025 16:03:37 Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
- 24/11/2025 15:20:51 Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
- 24/11/2025 14:40:16 Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
- 24/11/2025 13:05:53 Saúde reforça chamamento para 2ª dose da vacina contra a dengue
“FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
2411 16h03Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
2411 15h20Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
2411 14h40Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
2411 13h05Saúde reforça chamamento para 2ª dose da vacina contra a dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















