Notícia no detalhe
Diabetes e hipertensão arterial: ação na UBS de Três Vendas
Unidade Básica de Saúde recebeu evento o programa municipal de Tratamento à Hipertensão e Diabetes (Hiperdia), nesta terça-feira (19).
A diabetes e a hipertensão arterial foram temas centrais de ações em saúde realizadas nesta terça-feira (19), pela equipe do programa municipal de Tratamento à Hipertensão e Diabetes (Hiperdia), na Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Três Vendas. O evento teve também a parceria do programa Estratégia Saúde da Família (ESF).
Além da medição da glicose e da aferição da pressão arterial, os pacientes atendidos na unidade também assistiram a palestras informativas sobre a doença.
— Durante a ação também houve orientações sobre alimentação saudável com nutricionistas e um café da manhã. Foi uma manhã de muita informação em saúde para os pacientes da unidade — explicou o coordenador do programa, o médico cardiologista, Dr. Elias Yunes.
Atualmente, o Hiperdia atende a mais de 3,8 mil pacientes cadastrados e atua em 10 polos: Hospital São José, Núcleo da 3ª Idade Centro, UBS Alair Ferreira, Hiperdia/ Pé Diabético, Policlínica do Servidor, UBS da Penha, Centro dia do Idoso, UBS Turf-Club e UBS Novo Mundo, e Centro de Saúde de Guarus.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
- 25/05/2026 19:28:26 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
- 25/05/2026 19:17:11 GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
- 25/05/2026 18:26:51 Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
- 25/05/2026 18:08:42 Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
2505 19h28Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
2505 19h17GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
2505 18h26Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
2505 18h08Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo





















