Notícia no detalhe
Palestra Seja líder da sua própria vida no Seminário do Servidor
“Você pode e deve ser o líder da sua própria vida. Liderança é a arte e a capacidade de influenciar pessoas. Antes de liderar os outros, você precisa ser líder de si mesmo. É preciso estar atento às oportunidades e aproveitá-las para alcançar o crescimento”. Com essas e outras afirmações, o palestrante César Souza dominou o tema Seja líder da sua própria vida, nesta terça (26), durante o segundo dia da XI Semana do Servidor, que começou nesta segunda, com o tema geral “Descobrir, avançar e realizar”. O evento prossegue com ampla programação até a próxima sexta-feira (29).
Diretor da Associação Nacional de Recursos Humanos e proprietário da Empreenda RH, César Souza falou sobre a longa trajetória como ex-executivo de empresas nacionais e estrangeiras, explicou a importância da liderança na vida pessoal e profissional das pessoas e citou que, ao contrário do que se pensa, “todos somos líderes em algum momento da vida e a liderança independe de cargos”. Exemplificando a partir de sua própria vida em que passou por três momentos considerados decisivos em sua trajetória profissional, ele ressaltou a necessidade de se expressar a liderança nas relações não apenas profissionais, mas também familiares, com relação à saúde e até à vida espiritual.
- Liderar a própria vida é encarar e ir ao encontro dos nossos sonhos. É ter aquele brilho no olhar que caracteriza o positivismo perante a vida. É sempre ter atitude porque o que ganha o jogo é a atitude - , ensinou o palestrante, ao mostrar a imagem de um grupo de pessoas com mãos entrelaçadas, sentadas próximas e com olhar para o alto.
O seminário foi aberto segunda-feira pelo Prefeito Nelson Nahim e pelo secretário de Adminstração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, que comemorou o ano de lutas e conquistas, como “o pagamento em dia dos servidores, a recomposição salarial, a implantação do Plano de Cargos e Salários dos professores, a implantação do Portal do Servidor (www.servidor.campos.rj.gov.br) e o anúncio do prefeito da gratificação para todos os plantonistas da saúde.
O Coral da Fundação da Infância e Juventude fez uma bela e diferenciada apresentação do Hino Nacional seguido do Hino de Campos, sob a regência do maestro Afonso Gualberto. Cerca de 30 alunos, com idades variadas, demonstraram através do canto e da utilização de instrumentos como o violino, a tuba e o sax alto, o que vêm aprendendo nas aulas e foram muito aplaudidos. Entre os destaques estavam Ricardo Salvador Júnior, de 15 anos, (tuba) e Agrivaldo Gonçalves Júnior, que em apenas três anos de música, estuda dois instrumentos (trompete e piano), faz canto e já é considerado um prodígio no grupo.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 18:22:47 Projeto “A criança pede” com ações pelo Maio Laranja nesta terça
- 19/05/2025 17:24:14 Campos sedia encontro de secretários de Educação do Norte e Noroeste Fluminense
- 19/05/2025 16:59:24 Prefeito inaugura hoje obras do programa Bairro Legal no Jardim das Acácias
- 19/05/2025 15:54:35 Slake Surf Classic 2025 com altas ondas neste fim de semana na Praia do Farol
- 19/05/2025 14:11:23 CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
Projeto “A criança pede” com ações pelo Maio Laranja nesta terça
1905 17h24Campos sedia encontro de secretários de Educação do Norte e Noroeste Fluminense
1905 16h59Prefeito inaugura hoje obras do programa Bairro Legal no Jardim das Acácias
1905 15h54Slake Surf Classic 2025 com altas ondas neste fim de semana na Praia do Farol
1905 14h11CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa