Notícia no detalhe
Estação PSE no combate ao tabagismo no 29 de Maio
A Estação PSE (Programa Saúde na Escola) atendeu nesta terça-feira (26) alunos e funcionários do Centro Educacional 29 de Maio, na Pecuária, das 9h às 16h. Essa foi a 18ª ação coletiva da Estação PSE. A 19ª será nesta quarta-feira (27) em Ururaí, no mesmo horário, na Escola Municipal Pequeno Frederico. A novidade foi início de um programa para ajudar profissionais da educação, que são fumantes, a deixarem o vício do cigarro.
A professora Liliane Mary, 41 anos, se interessou pelo programa. Fumante há 25 anos, ela elogiou a iniciativa do PSE. “É interessantíssima. Preciso parar de fumar e essa iniciativa vai ajudar muito. Já consegui reduzir bastante”, contou a educadora. Na escola, o PSE realiza uma triagem e encaminha os interessados em largar o cigarro ao setor de tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde, onde tem início o tratamento.
De acordo com a enfermeira do PSE, Gisele Barreto de Almeida, além da triagem na unidade de ensino, é ministrada uma palestra aos funcionários da escola mostrando os malefícios do tabagismo à saúde. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), existem hoje no mundo em torno de 1,1 bilhão de fumantes. Desse total, cerca de 800 milhões estão nos países em desenvolvimento, em torno de 73%.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 09:16:40 Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
- 19/05/2025 09:05:24 Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
1905 09h05Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
1905 08h44Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa