Notícia no detalhe
Superintendente apresenta na Acic ações da agricultura
Nildo Cardoso falou sobre os incentivos ao pequeno produtor rural para fornecimento à merenda escolar.
O superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso, participou nesta quarta-feira (13) de uma reunião promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e falou das ações da pasta em várias regiões do município, como o processo para implantação do Polo Agroalimentar, reativação do Programa Mais frango, capacitação de pequenos produtores para fornecer à merenda escolar, dentre outros tópicos.
Participaram também do encontro o presidente da Acic, José Luiz Lobo Escocard; o professor e pesquisar da Uenf Alcimar Chagas; chefe da Estação experimental da Pesagro, Silvino Amorim; os representantes da Cooperativa Sicoob Sul Fabio Luiz Soares, Ealinessa da Silva, Irislandia da Silva e Wellinton Lobo Teixeira; o presidente Sindicato dos Produtores Rurais de Campos, Ronaldo dos Santos Júnior e do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes, Ricardo Meyle.
— A implantação do Polo Agroalimentar de Campos, onde funcionava o antigo Ceasa, pode ser uma das alternativas para incentivar os pequenos produtores a produzirem e escoar a produção, reduzindo a presença do atravessador e permitindo ao trabalhador do campo receber um valor mais justo pela produção — disse Nildo que explanou ainda sobre o trabalho realizado na limpeza de canais e do remanejamento de refrigeradores que, no início do ano, estavam parados.
Silvino Amorim colocou à disposição as pesquisas realizadas pela Pesagro em prol da diversificação agrícola no município. Os representantes do Sicoob apresentaram linhas de financiamento voltadas para pequenos produtores rurais. José Escocard avaliou como produtiva a reunião, “onde todos se demonstraram unidos para incentivar a diversificação agrícola na região, gerando emprego e aumentando a renda”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















